F-2 chega a Sochi com Campeonato embolado

0

Brasileiro Sérgio Sette está na luta direta pelo vice-campeonato

O Parque Olímpico de Sochi, na Rússia, construído para as Olimpíadas de Inverno de 2014, recebe desde 2018 a penúltima etapa do Campeonato Mundial de F2. O circuito de rua, criado no entorno das instalações do parque, marca um importantíssimo momento para a classificação e promete colocar ainda mais fogo nas disputas. Em 2019 a pista será palco, certamente, de uma épica batalha pelas primeiras posições do Campeonato que, entre o quinto e o segundo colocados apresenta uma diferença de apenas 15 pontos.

Protagonista direto pela luta no TOP5 do Campeonato desde a abertura da temporada o piloto brasileiro Sérgio Sette Câmara (YOUSE | BMG | MRV | CCR | CBMM | CEMIG | GASMIG | COPASA) já chegou à Sochi e espera, assim como em 2018, construir um resultado expressivo.

Sette vem de um fim de semana repleto de problemas na etapa de Monza. Após uma injusta penalização, recebida na primeira corrida e, um toque, na segunda prova, o piloto de Belo Horizonte caiu do terceiro para o quinto lugar na tabela. Mesmo assim, consciente do bom retrospecto da equipe e o seu pessoal, em Sochi, acredita que melhores dias estão chegando e, mais do que isso, importantes pontos poderão ser conquistados no fim de semana.

Desenhado pelo projetista alemão Herman Tilke a pista de Sochi ocupa o rol das mais extensas do calendário com seus 5.848 metros de extensão. Ao todo são 18 curvas e um impressionante trecho de aceleração plena em que os carros contornam mais de metade da extensão do estádio. Durante a volta são 59% de pé em baixo atingindo a velocidade máxima de 310 km/h. A média fica na casa dos 194 km/h. A primeira corrida terá a duração de 28 voltas e, a segunda, de 21. Diferente dos países da Europa Central, a cidade de Sochi tem diferença de seis horas de fuso horário para o Brasil criando, assim, horários diferentes dos quais os fãs estão acostumados.

“Depois da corrida de Monza o Campeonato tomou uma nova cara e, neste momento, as disputas se tornaram muito acirradas e com vários pilotos brigando pelos primeiros lugares. Me preparei muito nos últimos dias e acredito que teremos um fim de semana bastante positivo. Nossa equipe fez dobradinha na primeira corrida aqui, no ano passado, e estou confiante que teremos boas possibilidades de pontos”,  comentou o piloto de 21 anos.

Confira abaixo a programação oficial do fim de semana (Horários de Brasília).

Sexta-feira (27/09)
03:30 – 04:15h. – Treino Livre
11:00 – 11:30h. – Tomada de tempos

Sábado (28/09)
10:45 – 12:00h. – Corrida 1 ( Ao Vivo DAZN | Sportv 3)

Domingo (30/09)
05:20 – 06:10 – Corrida 2 (DAZN – Ao Vivo | Sportv3 – 07:00h.)

Por: Assessoria de Comunicação do piloto Sérgio Sette Câmara – Quick Comunicação e Marketing

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade