Gianluca Petecof encerra participação na temporada do Alemão de Fórmula 4 em quinto lugar na tabela

0

Em Sachsenring, piloto da Academia Shell Racing termina última corrida em sétimo e fica a apenas um ponto da quarta posição do campeonato

Representante da Academia Shell Racing no Campeonato Alemão de Fórmula 4, o brasileiro Gianluca Petecof encerrou neste domingo sua participação na temporada 2019 da categoria com o quinto lugar na classificação geral após terminar em sétimo a última corrida do ano, em Sachsenring. O piloto de 16 anos ficou a apenas um ponto do quarto lugar na tabela.
O competidor da Academia da Ferrari e da Prema Powerteam completou a temporada com uma vitória (com a maior vantagem entre um vencedor e o segundo colocado, mais de 14 segundos), duas poles positions, cinco pódios e nove chegadas entre os cinco primeiros colocados.
Na corrida deste domingo, Gianluca largou em sexto pela regra do grid invertido em relação à segunda prova de sábado, na qual o brasileiro foi o terceiro. Petecof completou a primeira volta em sétimo, chegou a estar em quarto, caiu para nono e recuperou duas posições até a bandeirada final.
Terminado o Campeonato Alemão de Fórmula 4, Petecof passa a se concentrar no Italiano da categoria, no qual está na disputa direta pelo título da temporada. A próxima etapa será disputada daqui a duas semanas, no circuito de Mugello.
Foi justamente na pista italiana de ir Gianluca conquistou sua primeira pole position e sua primeira vitória na Fórmula 4, no encerramento da temporada do ano passado. A rodada tripla em Mugello será a penúltima do campeonato.

 

O que disse Gianluca Petecof:

“Nosso domingo foi desapontador, depois de uma corrida 2 positiva, em terceiro. Largando da sexta posição com o grid invertido, começamos bem a corrida, avançando posições. Chegamos a andar em quarto, mas quando estava brigando pelo pódio, cometi um erro, saí na brita e terminei em sétimo. Isso custou o quarto lugar no campeonato. A temporada começou da melhor forma, mas depois foi difícil e não alcançamos o objetivo do título. Faltam duas etapas do Italiano, onde tenho chances de título, então é continuar trabalhando para brigar pelo campeonato até a última prova.”

Classificação final do campeonato:

1º T.Pourchaire – 252 pontos
2º D.Hauger – 251
3º A.Leclerc – 197
4º R.Stanek – 161
5º G.Petecof – 160

 

Sobre a Raízen:

A Raízen, licenciada da marca Shell no Brasil, se destaca como uma das empresas de energia mais competitivas do mundo e uma das maiores em faturamento no Brasil, atuando em todas as etapas do processo: cultivo da cana, produção de açúcar, etanol e energia, comercialização, logística interna e de exportação, distribuição e varejo de combustíveis. A companhia conta com cerca de 30 mil funcionários, que trabalham todos os dias para gerar soluções sustentáveis que contribuam para o desenvolvimento do país, como a produção de bioeletricidade e etanol de segunda geração a partir dos coprodutos da cana-de-açúcar. Com 26 unidades produtoras, a Raízen produz cerca de 2,0 bilhões de litros de etanol por ano, 4,2 milhões de toneladas de açúcar e tem capacidade para gerar cerca de 940 MW de energia elétrica a partir do bagaço da cana-de-açúcar. A empresa também está presente em 66 bases de abastecimento em aeroportos, 67 terminais de distribuição de combustível e comercializa aproximadamente 25 bilhões de litros de combustíveis para os segmentos de transporte, indústria e varejo. Conta com uma rede formada por mais de 6.000 postos de serviço com a marca Shell, responsáveis pela comercialização de combustíveis e mais de 950 lojas de conveniência Shell Select. Além disso, a companhia mantém a Fundação Raízen, que busca estar próxima da comunidade, oferecendo qualificação profissional, educação e cidadania. Criada há mais de 14 anos, a Fundação Raízen possui seis núcleos no interior do estado de São Paulo e um em Goiás e já beneficiou mais de 13 mil alunos e mais de 4 milhões de pessoas com ações realizadas desde 2012.

Projeto Ano 3 – Formando Um Verdadeiro Campeão atráves do programa Lei de Incentivo da Secretária Especial do Esporte no processo 58000.011283/2018-32.

Por: Luis Ferrari

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade