Mogi Basquete bate Paulistano e avança para encarar o Corinthians na semifinal do Paulista

0

O Mogi das Cruzes Basquete venceu o Paulistano na noite desta quinta-feira (26), no Ginásio Hugo Ramos, por 91 a 79, e levou a melhor na série de quartas-de-final contra o time da capital. Com 2 a 0 em melhor de três, os mogianos conquistaram a vaga para a semifinal do Campeonato Paulista e enfrentarão o Corinthians, que se garantiu ao passar pelo Pinheiros.

O primeiro confronto entre os mogianos e o time alvinegro será nesta segunda (30), às 20h, no Hugão, onde a equipe está invicta na competição. Os ingressos estarão à venda a partir das 10h desta sexta (27) no quiosque do clube no Mogi Shopping e pelo site www.totalplayer.com.br/mogi pelo valor promocional antecipado de R$ 10. As partidas seguintes serão na quarta (2), às 21h, e sexta (4) se necessário, às 20h, ambos na capital. Franca e São Paulo são os outros semifinalistas e já se enfrentam nesta sexta-feira (27), no Morumbi.

O ala André Góes foi o principal nome do Mogi das Cruzes Basquete, com 19 pontos, seis rebotes e oito assistências. O ala Danilo Fuzaro também anotou 19 pontos. O armador Alexey Borges apareceu na sequência, com 18 pontos, e o ala-pivô Luís Gruber com 16 pontos convertidos.

Para o técnico Guerrinha é uma honra muito grande poder representar a cidade desta forma, chegando a mais uma semifinal. “Estou muito orgulhoso do que a equipe conseguiu, de conquistar rapidamente uma ‘cara’, de o time ter uma personalidade. Claro que tem limitações, mas tem o melhor que é a superação. Saímos de uma série dura, de 2 a 0. Estamos começando a nossa história com a equipe neste novo ciclo. Começar um playoff ganhando fora e aqui, superando e saindo com a vitória, com certeza vai agregar muito para o time contra o Corinthians. A gente soube ganhar o jogo e, no playoff, o importante é ganhar e seguir adiante. As quatro equipe que estão agora são merecedoras. Nosso time está com espírito de querer, de união, se gostam bastante e entenderam bem a nossa proposta. Estamos muito fortes.”

Com a vitória e a melhor eficiência da noite (28), André Góes naturalmente saiu bastante feliz de quadra. “Acabamos de nos classificar entre os quatro melhores times de São Paulo, é uma grande conquista, mas a gente quer mais. A gente sabe que tem condições e tem construído uma maneira de jogar consistente, com um elenco bom e quem sabe vamos conseguir uma vaga para a final. A gente está invicto em casa e estamos contando com o apoio da torcida. Já vi aqui [ginásio] abarrotado e quero ver muito mais na segunda”, convocou o camisa 40.

Nos placares parciais, o jogo foi acirrado no primeiro tempo, com 24 a 24 (1º) e 17 a 19 (2º). O Mogi Basquete levou a melhor no terceiro, com 27 a 17, e no último, vencendo por 23 a 19.

Por: Antonio Penedo – Comunicação Mogi Basquete

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade