Dirigentes do NBB CAIXA visitam NBA nos Estados Unidos

0

No total, 32 profissionais de clubes embarcaram para Nova Iorque nesta terça-feira (01), onde assistirão a palestras com membros da maior liga de basquete do mundo

Nesta terça-feira (01/10), 32 dirigentes das equipes que disputam o NBB CAIXA embarcaram para Nova Iorque (EUA), local em que, entre os dias 02 e 05 de outubro, participarão de palestras com profissionais da maior liga de basquete do mundo.

Dentre as atividades estão uma visita ao centro de treinamento do New York Knicks, um tour pelo Barclays Center (arena do Brooklyn Nets), ida à sede do Replay Center (Secaucus / New Jersey), além das palestras com os representantes da NBA no escritório central da liga.

E, para fechar, os dirigentes assistirão ao jogo da pré-temporada 2019-2020 entre Sesi Franca Basquete e Brooklyn Nets, que será realizado nesta sexta-feira (04) no Barclays Center, às 20h30min (horário de Brasília). Os canais ESPN transmitem a partida.

O presidente da LNB, Kouros Monadjemi, falou sobre a importância dessa visita aos Estados Unidos e do encontro com os profissionais da NBA. Para ele, a maior profissionalização das equipes brasileiras é uma das grandes oportunidades da parceria entre as duas ligas.

“Isso vem premiar o resultado dessa parceria que temos com a NBA. Nosso intuito é cada vez mais profissionalizar as equipes, elas precisam acompanhar o crescimento do basquete se profissionalizando de um modo geral. Por isso, teremos um seminário de quatro dias, com a presença de 32 dirigentes dos clubes do NBB. Eles estarão viajando a partir desta terça-feira e ficarão até o dia 05 de outubro, onde faremos um brainstorming sobre o que é uma gestão profissional de uma equipe esportiva. Isso será fundamental para conscientizar os nossos clubes do que é preciso corrigir em suas equipes e empresas”, afirmou Kouros.

Para Vitinho Jacob, vice-presidente técnico da LNB, o intercâmbio com pessoas de uma liga tão consolidada como a NBA tem que ser muito bem aproveitado, trazendo conceitos que podem ser utilizados para a melhoria do basquete brasileiro.

“É fundamental a gente ter essa oportunidade de aprender e de poder copiar aquilo que dá certo em uma liga que já existe há muito tempo. Temos que aproveitar o máximo que pudermos, para conseguirmos trazer o máximo de conceitos para cá e adaptá-los a nossa realidade do dia a dia”, disse Vitinho.

Cronograma de atividades

02/10 (Quarta-feira)

Manhã: chegada da equipe da LNB em Nova Iorque (EUA)

Tarde: visita ao centro de treinamento do New York Knicks, em Tarrytown

03/10 (Quinta-feira)

Manhã: ida ao treino do Franca e tour pelo Barclays Center

Tarde: visita à sede do Replay Center, em Secaucus

04/10 (Sexta-feira)

Manhã: encontro no escritório da NBA e palestras com profissionais da NBA

Noite: partida entre Sesi Franca Basquete e Brooklyn Nets

Por: Caio Casagrande – Assessoria de Comunicação LNB

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade