Enzo Fittipaldi segue vice-líder na F3 antes da etapa final em Monza

0

Piloto brasileiro foi quarto colocado nas provas deste sábado em Mugello e encerrou a rodada tripla no domingo com um sexto lugar

Vice-líder da F3 Regional Europeia, Enzo Fittipaldi fechou a penúltima rodada tripla da temporada com dois quartos lugares e um sexto com a equipe Prema. O piloto brasileiro chegou aos 306 pontos no campeonato e acumula 41 pontos de vantagem para David Schumacher, filho de Ralf Schumacher (ex-F1), que é terceiro na tabela. O título ficou com o dinamarquês Frederik Vesti.

“Fizemos uma boa largada na primeira corrida, subimos para o segundo lugar e consegui manter a posição por algumas voltas, mas realmente faltou um pouco de ritmo nas corridas do final de semana para conseguirmos um pódio aqui em Mugello. Ficamos em quarto nas corridas de sábado e sexto na de domingo, mas agora vamos seguir buscando o vice-campeonato na etapa final em Monza”, diz Enzo, que é patrocinado por TNT, Baterias Moura, Claro, Riachuelo, Traxalt e PLGG.

Único integrante da Academia de Pilotos da Ferrari a ser campeão em 2018 nos monopostos com o título da F4 Italiana, Enzo é um dos principais destaques do automobilismo brasileiro na Europa. O neto de Emerson Fittipaldi acumula 10 vitórias e 34 pódios desde que iniciou sua carreira nos fórmulas em 2017.

“Ainda falta a última etapa da temporada em Monza, mas posso dizer que tem sido mais um ano muito especial na minha carreira, podendo conquistar vitórias, como foi em Paul Ricard e em Ímola, além de já ter conseguido 12 pódios no ano. O Frederik (Vesti) está de parabéns também pela conquista do título e vamos lutar em Monza para assegurar o vice que também é importante pela pontuação da Super Licença”, diz Enzo, que tem apenas 18 anos.

A rodada tripla final em Monza será nos dias 19 e 20 de outubro.

Campeonato após 7 das 8 etapas disputadas:

  1. Frederik Vesti – 409 pontos
  2. Enzo Fittipaldi – 306
  3. David Schumacher – 265
  4. Igor Fraga – 235
  5. Olli Caldwell – 193

Por: RF1 Serviços Jornalísticos

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade