Kart: Enzo Vidmontiene conquista dois pódios em penúltima etapa da Orlando Cup nos EUA

0

Piloto de 9 anos foi o terceiro colocado na Pré-final no último sábado (5) e fechou a rodada com a segunda posição na Final; campeão brasileiro em 2018 segue preparação para correr em Las Vegas

Campeão brasileiro de kart em 2018, o paulista Enzo Vidmontiene segue disputando torneios nos Estados Unidos e obteve destaque com mais dois pódios na sexta etapa da Orlando Cup, que aconteceu no último final de semana na Flórida. No sábado (5), o piloto de 9 anos foi o terceiro colocado na Pré-final e fechou a rodada no domingo (6) com a segunda posição na Final.

“Foi mais uma etapa em que conseguimos um bom resultado na Orlando Cup. O acerto do kart estava muito bom e faltou pouco para vencermos, mas estou feliz com os dois pódios que conquistamos. Ainda teremos mais uma etapa desse torneio em dezembro e vamos com tudo para fechar o ano da melhor maneira possível”, diz Enzo, que correu na categoria Mini.

Vidmontiene chegou aos EUA em 2018 depois de conquistar o título brasileiro de kart na categoria Mirim. Após alguns meses de adaptação com os novos equipamentos, o piloto logo começou a despontar e conquistar vitórias em todos os campeonatos que tem disputado.

Enzo conquistou seu primeiro título nos EUA em agosto deste ano ao ser campeão do Sunshine State Karting Challenge na categoria Micro. O piloto também conquistou vitórias no Florida Winter Tour e subiu no pódio no SKUSA. Agora, o jovem piloto passa por um período de transição para a categoria Mini.

A etapa final da Orlando Cup acontecerá nos dias 7 e 8 de dezembro, mas o próximo desafio de Vidmontiene será antes, entre os dias 28 de outubro e 2 de novembro no ROK the Rio, em Las Vegas.

Por: RF1 Serviços Jornalísticos

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade