Fórmula Academy: Juan Vieira fecha fim de semana com mais uma vitória em Cascavel

0

Piloto repete o bom desempenho de sábado, ganha a segunda prova do fim de semana e abre vantagem na liderança do campeonato

Em prova novamente marcada por forte calor, o piloto Juan Vieira encerrou o fim de semana da segunda etapa da Fórmula Academy Sudamericana com mais uma vitória no Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel (PR). Na manhã deste domingo (13), Vieira não deu chances aos adversários e foi soberano durante as 12 voltas da prova. O venezuelano José Miguel Alvarado e o paulista Rafael Grasti terminaram em segundo e terceiro, respectivamente.

Largando da pole, Vieira partiu bem e se defendeu dos ataques de Pedro Burger na primeira volta. Grasti, em terceiro, também manteve a pressão no líder. No entanto, com um ritmo forte, Vieira conseguiu abrir vantagem e sustentou a liderança. Grasti assumiu a segunda colocação, com Alvarado logo atrás. O venezuelano, porém, demonstrou velocidade e assumiu o segundo posto. Grasti finalizou em terceiro.

“Foi uma prova muito desgastante por conta do calor. Tive uma largada boa, mantive a ponta e apenas me preocupei em manter uma certa vantagem para o segundo colocado. O carro se comportou bem do início ao fim e saio feliz daqui com mais uma vitória. Ainda mais na liderança do campeonato”, afirma Vieira, que encerrou as atividades como líder do campeonato com 87 pontos. Grasti, segundo, tem 75 e Alvarado subiu para a terceira colocação com 54 pontos.

A próxima rodada dupla da Fórmula Academy Sudamericana acontecerá nos dias 16 e 17 de novembro novamente no Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel.

 

Resultado da segunda corrida:

1) Juan Vieira (BRA) – 12 voltas em 21min32s

2) José Miguel Alvarado (VEN) – a 2s492

3) Rafael Grasti (BRA) – a 2s871

4) Pedro Burger (BRA) – a 3s273

5) Marcelo Servidone (BRA) – a 16s707

6) Pedro Ferro (BRA) – a 5 voltas

7) Rafael Dias (BRA) – a 6 voltas

Melhor volta: Juan Vieira em 1min09s685

 

Classificação do campeonato:

1) Juan Vieira (BRA) – 87 pontos

2) Rafael Grasti (BRA) – 75 pontos

3) José Miguel Alvarado (VEN) – 54 pontos

4) Pedro Burger (BRA) – 45 pontos

5) Marcelo Servidone (BRA) – 38 pontos

6) Rafael Dias (BRA) – 33 pontos

7) Pedro Ferro (BRA) – 10 pontos

Por: MediaOne Communications

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade