KTF Sports chega com força total em Cascavel

0

Depois de rodada difícil no Velopark, equipe paulista chega renovada para nona rodada do Campeonato

A partir desta quinta-feira (17) a base da equipe KTF Sports (Americanet | Harald | Cifarma) estará fixada no autódromo Zilmar Beux, em Cascavel, no oeste do Paraná. Naquela pista, até o próximo domingo (20), os velozes carros da Stock Car participarão da nona rodada da temporada 2019.

Em seu primeiro ano na principal categoria do automobilismo nacional a KTF viveu, na última rodada, um grande revés quando, seus dois pilotos – Diego Nunes #70 e Marcos Gomes #80, foram penalizados com a perda de todos os acionamentos do botão push-to-pass. Assim, sem a menor condição de competir em igualdade de condições com os demais, coube ao time da cidade de Cotia fazer vários testes durante a corrida e, acima de tudo, preparar uma boa estratégia para o restante da competição.

Neste sentido, sob a orientação do engenheiro Guilherme Ferro, toda a equipe se preparou bastante para as quatro etapas restantes do Campeonato. Num intervalo de 60 dias a competição passará por Cascavel, Velocittà, Goiânia e, finalmente, Interlagos. Assim, estar com os carros competitivos para todas as pistas, significa acima de tudo oferecer aos pilotos condições reais de lutarem pelas melhores colocações nas pistas.

Com 114 pontos conquistados Gomes ocupa hoje a 11ª posição na tabela de classificação enquanto que, com 85 pontos, Nunes é o 15º. Dentre as 15 equipes que compõe o Campeonato a KTF Sports, mesmo em sua temporada de estreia, se mantém bastante competitiva no sétimo lugar.

A programação oficial do fim de semana começa efetivamente na sexta-feira onde os carros da Stock tomam a pista para duas sessões de treinos livres. No sábado o cronograma segue com o terceiro treino e a tomada de tempos, que será realizada às 13:30hs. Finalmente, no domingo, a primeira largada será as 11 horas e, a segunda corrida, começa pontualmente ao meio dia. Ambas as provas serão transmitidas, ao vivo, pelo Sportv.

Por: Assessoria de Comunicação da KTF Sports – Quick Comunicação e Marketing

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade