Capitão do Beach Tennis do Brasil se diz satisfeito com os resultados da modalidade nos Jogos Mundiais de Praia.

0

Alex Mingozzi esteve ao lados dos atletas brasileiros durante toda a competição.

A seleção brasileira de beach tennis fez parte da inédita primeira edição dos Jogos Mundiais de Praia e ajudou o Brasil a terminar em primeiro lugar geral da competição, ao conquistarem quatro medalhas para o Time Brasil.

O ouro inédito veio na dupla mista com Rafaella Miller e André Baran, um bronze com Vinicius Fonte e Joana Cortez e nas disputas feminina e masculina garantiram duas medalhas de prata, com Joana Cortes e Rafaella Miller e Vinicius Fonte e André Baran. As duplas Lorena Melo e Marcela Vita e Marcus Vinícius Ferreira e Thales Santos, também disputaram a edição, mas não subiram no pódio.

Alex Mingozzi, capitão da equipe brasileira esteve presente na competição, acompanhando e instruindo os atletas durante as disputas e avalia a participação de sua equipe como positiva

“A minha avaliação sobre a participação do Brasil é muito positiva. Era um evento muito importante do Comitê Olímpico Internacional e estávamos todos esperando a muito tempo. Chegamos lá preparados, focados. Conseguimos bons resultados para o Beach Tennis brasileiro e ainda conseguimos sair de lá com a vitória geral. Então pra mim é um sucesso maravilhoso.”

O técnico Alex comenta que a equipe brasileira em Doha muito bem preparada e que poderia ter sido de lá vencedora de todos os jogos, mas que se tratando de uma competição que estavam as 16 melhores duplas do mundo, os atletas fizeram bonito.

“Claro, que poderíamos ter ficado um pouco mais atentos em alguns detalhes em alguns jogos que acabamos perdendo realmente no detalhe, poderíamos ter ganhado tudo, ficamos muito pertos disso, mas também temos que lembrar que estávamos ali enfrentando os melhores do mundo, então não temos muito a reclamar. Acho que foram alguns detalhes que nos tiraram algumas vitórias, mas não podemos reclamar. Saímos de Doha com 4 pódios na primeira edição dos Jogos Mundiais de Praia”.

Os atletas da seleção brasileira já estão no Brasil, onde agora iniciarão os treinamentos visando as próximas disputas, entre elas os Jogos Pan-Americanos por equipe de Aruba, que será realizado em novembro.

Por: Fokus Assessoria de Comunicação

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade