Felipe Massa e Lucas Di Grassi formam equipe nas 500 Milhas de Kart junto com jovens talentos

0

Marcel Coletta, Caio Collet e Rafael Câmara serão os representantes da nova geração de talentos ao lado dos dois pilotos da Fórmula E; prova será em 21 de dezembro no Kartódromo Granja Viana

Vários dos principais nomes do automobilismo brasileiro estarão nas 500 Milhas de Kart, prova de endurance que acontecerá em 21 de dezembro no Kartódromo Granja Viana. Uma equipe especial e forte candidata ao título da prova acaba de ser anunciada com dois ex-pilotos da F1 e que atualmente competem na Fórmula E: Felipe Massa e Lucas Di Grassi.

“Eu e o Lucas estamos aqui no teste de Fórmula E para anunciar que estaremos de volta para correr de novo nas 500 Milhas de Kart Granja Viana. Temos muitas novidades e estaremos juntos com o Caio Collet, Rafael Câmara, que foi vice-campeão mundial de kart nesse ano, Marcel Coletta e tantos outros nomes que ainda iremos anunciar”, disse Massa em vídeo nas redes sociais.

Massa é tricampeão das 500 Milhas de Kart com vitórias conquistadas em 1997, 2002 e 2009. A primeira delas foi justamente no ano de criação da prova de endurance e a última, em 2009, aconteceu ao lado de Lucas Di Grassi na mesma equipe. Bicampeão da prova (2007 e 2009), Lucas também comemorou seu retorno nas 500 Milhas.

“A equipe Matrix está de volta esse ano depois de dois anos de abstinência das 500 Milhas e vamos acelerar juntos em dezembro no Kartódromo Granja Viana”, diz Lucas, que foi campeão mundial da Fórmula E na temporada 2016/2017.

A 500 Milhas de Kart é a corrida de longa duração mais democrática no kartismo mundial, pois reúne na mesma pista nomes consagrados na F1, Indy, Fórmula E, Stock Car, Copa Truck, F3 e também inclui pilotos que são amadores, mas que competem regularmente no KGV durante o ano e tratam a prova como principal evento da temporada.

As inscrições para as 500 Milhas de Kart seguem abertas no site oficial do Kartódromo Granja Viana. A edição terá duas classes correndo no mesmo grid: 500 Milhas e a Thunder Light, que tem um pacote técnico mais econômico para os pilotos amadores. Com um valor fechado, todo o custo da participação, incluindo inscrição, pneus, combustível e mão de obra são contemplados na Thunder Light.

A 23ª edição das 500 Milhas de Kart terá transmissão do Sportv e do GloboEsporte.com no dia 21 de dezembro. A largada será às 10h da manhã.

Por: RF1 Serviços Jornalísticos

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade