Velopark é última chance para uma vaga na final

0

A Copa Truck realiza no próximo fim de semana, no Autódromo do Velopark, na Grande Porto Alegre, a última de suas etapas de classificação para a decisão do título da temporada. Logo, é a última chance para grande parte dos pilotos do grid se juntarem a André Marques, Beto Monteiro, Felipe Giaffone, Leandro Totti e Roberval Andrade, que já carimbaram o passaporte para a Grande Final.

Matematicamente, 14 pilotos possuem chances de classificação ou de somar pontos extras. Entre eles os pilotos da AM MotorSport André Marques (29 pontos), Débora Rodrigues (28 pontos) e Wellington Cirino (13 pontos), que colocam os caminhões Mercedes-Benz na pista a partir de sexta-feira em duas sessões de treinos livres.

Com vaga garantida na final, André Marques vai em busca de um novo troféu e de pontos extras. Após a pole e dois pódios na etapa anterior, ele se mostra bastante confiante para encarar o menor circuito da temporada.

“É um novo desafio para todo o time, já que temos um conjunto de retas longas e curvas bem travadas no Velopark. Quero buscar mais um troféu de copa e ajudar os dois companheiros de equipe que ainda precisam se classificar para a final”, comenta André Marques.

Débora Rodrigues também mantém o otimismo de brigar por uma das três vagas na final.
“Tenho falado que estamos evoluindo a cada etapa e o caminhão está muito bom. A classificação está bastante embolada e uma boa corrida pode garantir a vaga na final. Vai ser bastante disputado e eu vou pra cima para garantir essa vaga”, avisa Débora Rodrigues.

Com uma quebra na etapa anterior, Wellington Cirino só pontuou em uma prova, salvando 13 pontos. Por isso, a etapa no Velopark se tornou decisiva para o tetracampeão nos caminhões.

“Não tenho outra alternativa que não seja buscar a pole e tentar vencer as duas corridas para buscar, no mínimo, o terceiro lugar na copa. Vou lutar muito para conseguir esse resultado e, mais uma vez, estar na disputa do título”, aposta Wellington Cirino.

Apenas os três primeiros colocados da quarta copa conquistam o direito de avançar para a Grande Final. Os treinos da Copa Truck no Velopark começam na sexta-feira, com duas sessões. No sábado acontece a última sessão de treino livre e o treino classificatório, que será transmitido no Youtube e Facebook da categoria. As corridas, no domingo, terão transmissão pelo Sportv.

A AM MotorSport tem o patrocínio da Cerveja Império e Cresol, com o apoio da Dopamina Energy Drink, Embreagex, Truck Van, Rodoviário Crismara, Gelog Transportes, Radiadores Visconde, Nino Faróis, Molas Marcheti, Frum, Cobreq e Mercedes Club. O time acelera os caminhões Mercedes-Benz.

Classificação da Quarta Copa

1º – Paulo Salustiano (Volkswagen), 38 pontos
2º – Beto Monteiro (Volkswagen), 38 pontos
3º – André Marques (Mercedes-Benz), 29 pontos
4º – Débora Rodrigues (Mercedes-Benz), 28 pontos
5º – Renato Martins (Volkswagen), 24 pontos
6º – Felipe Giaffone (Iveco), 23 pontos
7º – Gabriel Robe (Mercedes-Benz), 22 pontos
8º – Regis Boessio (Volvo), 19 pontos
9º – Pedro Paulo Fernandes (Mercedes-Benz), 15 pontos
10º – Luiz Carlos Zapelini (MAN), 13 pontos
11º – Wellington Cirino (Mercedes-Benz), 13 pontos

Por: Osires Junior

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade