Com Gruber inspirado, Mogi Basquete vence São Paulo fora de casa pelo NBB

0

O Mogi das Cruzes Basquete conquistou a sua segunda vitória seguida no NBB Caixa (Novo Basquete Brasil) na noite desta terça (22) contra o São Paulo, no ginásio do Morumbi.

A partida terminou em 80 a 83 e contou com uma inspiração extra do ala-pivô Luís Gruber, que saiu de quadra com 23 pontos e como cestinha do jogo. Nesta quinta-feira (24), às 20h, o Mogi Basquete estreia diante de sua torcida no Hugão contra o Corinthians. Os ingressos para o duelo já estão à venda (veja informações abaixo).

Além de Gruber, também se destacaram os armadores Fúlvio Chiantia, com 18 pontos, e Alexey Borges, com 16 pontos e sete rebotes.

“Nós estamos em desvantagem fisicamente, em decorrência dos jogos, mas a gente tem ‘espírito’, tem coração e isso entra naquela parte do ser humano que ele vai no ‘extra’. Nós estamos usando isso e está valendo. Taticamente nós estamos jogando, mas eu gastei três tempos para descansar os jogadores. Chega uma hora que falta oxigenação, perna e não tem mais leitura de jogo. No último pedido de tempo meu, o Gruber voltou muito bem e a gente voltou a ter controle do jogo. A gente tinha muitas desvantagens, mas também algumas vantagens e soube fazer prevalecer o que precisava. Foi uma outra vitória fantástica”, comemorou o técnico Guerrinha.

Nome do jogo, Gruber salientou o coletivo ao invés de sua atuação individual: “A gente conseguiu manter o controle, mas foi um jogo duríssimo. O time está de parabéns, porque eles abriram vantagem e a gente conseguiu buscar ponto a ponto, defesa a defesa e saímos com a vitória. A equipe fez a diferença. Cada um no seu momento contribuiu”.

Também destaque na noite, Alexey enfatizou que a vitória desta noite “foi na superação, um ajudando o outro. O altruísmo desta equipe e a união são os diferenciais. Esse time é muito competitivo e a gente preza pelo bem comum. A gente não tem vaidade, não tem ninguém querendo aparecer mais do que o outro. A gente só quer vencer o jogo”.

Nos placares parciais, 19 a 17 no primeiro quarto, 16 a 24 no segundo, 29 a 17 no terceiro período e 16 a 25 no último.

Ingressos

Os ingressos para a partida contra o Corinthians, nesta quinta (24), no Ginásio Hugo Ramos, estão à venda no quiosque do clube no Mogi Shopping e no site www.totalplayer.com.br/mogi. O preço antecipado é de R$ 10. No dia, o valor volta para R$ 20, com direito à meia para estudantes, professores, idosos, portadores de necessidades especiais e funcionários das empresas patrocinadoras.

Por: Antonio Penedo – Comunicação Mogi Basquete

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade