PERNAMBUCANO LUCAS PONTUAL GARANTE PÓDIO E SE MANTÉM NO TOP 5 DA COPA SÃO PAULO LIGHT KART 2019

0

Fim de semana cheio de emoção para os pilotos e equipes que competiram na 8ª etapa da Copa São Paulo Light de Kart da temporada 2019, disputada na pista do Kartódromo de Aldeia da Serra, em Barueri-SP.

Foram 17 categorias na pista do interior paulista, cada uma com os líderes buscando o melhor lugar na classificação do campeonato. Na categoria mirim, o campeão da Copa Brasil de Kart, o pernambucano Lucas Pontual (Livraria Jaqueira / PetroCal / Tecpel Distribuidora / JS Micropigmentação e Embelezamento Facial / Governo de Pernambuco / Porto de Galinhas / Maxlub PE), manteve-se sempre entre os primeiros, tanto nos treinos, quanto na classificação e nas baterias, que definiram a etapa. O piloto segue com o objetivo de terminar o ano no Top 5 de sua categoria.

No treino de classificação, que definiu o grid de largada, Lucas garantiu um bom tempo, com 48seg017 e teve a chace alinhar na primeira bateria da categoria na segunda fila, em quarto lugar. Numa prova consistente, ele se manteve no pelotão dianteiro e cruzou a linha de chegada em quarto lugar, mesma posição de largada. Na segunda bateria, no entanto, o rendimento de seu kart número 95 já não foi o mesmo, principalmente por causa do desgaste dos pneus, assim chegou ao final da prova com a sexta colocação. Na somas das duas corridas, o piloto de Pernambuco acabou somando 12 pontos e subindo ao pódio na quarta colocação. “Poderia ter sido melhor na segunda corrida, mas estou feliz com o pódio, consegui a quarta colocação. Agora é manter o trabalho pra chegar no final do campeonato com a melhor colocação possível “, comentou Pontual, logo após a premiação da etapa.

Daqui a duas semanas, os pilotos e equipes voltam a se encontrar em Barueri, para a nona e penúltima etapa da temporada da Copa São Paulo Light de Kart, novamente na pista do Kartódromo e Aldeia da Serra. O encerramento da competição está previsto para o dia 14 de dezembro, desta vez, na pista do Kartódromo de Interlagos.

Siga Lucas Pontual

Instagram: @lucaspontualpiloto

Por: KMCOM

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade