F4 Americana: Arthur Leist disputa preliminar da F1 em Austin

0

Piloto gaúcho venceu duas provas em 2019, é o quinto colocado no campeonato e tentará mais um bom resultado na etapa que encerra a temporada da F4 no Circuito das Américas

Jovem revelação do automobilismo brasileiros nos EUA, Arthur Leist disputará a preliminar da F1 neste final de semana em Austin, no Texas. O piloto gaúcho, que é o quinto colocado na tabela da F4 Americana, acumula duas vitórias, duas poles e quatro pódios na temporada. Criada em 2016, a categoria tem se notabilizado por ser uma das mais competitivas da base do automobilismo.

“Nós tivemos cinco etapas no ano, sendo que nas quatro tomadas de tempos que foram disputadas (uma foi cancelada por causa da chuva), nós conseguimos fazer duas poles. Consegui liderar treinos em praticamente todas as pistas e o ano vem sendo muito bom para mim. Nas últimas duas etapas nós sofremos um pouco com problemas de motor e para essa última etapa nós efetuamos a troca, então tenho certeza que estaremos disputando um lugar no pódio e também a vitória”, diz Arthur, que tem apenas 18 anos.

Essa é a segunda temporada completa de Arthur na F4 Americana com a equipe Crosslink Kiwi Motorsport. Em 2018, o piloto foi eleito o competidor com Melhor Evolução na segunda parte da temporada com dois pódios conquistados. Nesta etapa final da temporada 2019, Arthur terá um desafio extra: o recorde de 37 pilotos acelerando no Circuito das Américas. Pelo fato da categoria fazer parte da programação oficial da F1, a competição atrai ainda mais pilotos para o grid.

“Minha expectativa está muito alta para correr no mesmo final de semana da F1 aqui em Austin. É uma etapa diferente, lembro que corri aqui no ano passado com bastante público também na F4 e neste ano teremos o recorde de pilotos também. Tenho certeza que será uma etapa emocionante e bastante disputada”, diz Arthur, que é irmão de Matheus Leist, piloto da Indy.

Os treinos da F4 Americana em Austin começam nesta sexta-feira, a partir das 11h45 da manhã. No mesmo dia ainda haverá o classificatório às 19h. A primeira corrida será no sábado às 12h40 e a segunda prova acontecerá no domingo às 11h15 da manhã. A largada do GP dos EUA de F1 será às 16h10.

Programação completa da F4 Americana em Austin:

Sexta-feira (01/11):

11h45 às 12h15 – Treino Livre 1

19h às 19h20 – Treino Classificatório

Sábado (02/11):

12h40 – Corrida 1 (10 voltas ou 25 minutos)

Domingo (03/11):

11h15 – Corrida 2 (10 voltas ou 25 minutos)

Por: RF1 Serviços Jornalísticos

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade