Mogi Basquete estreia bem na Champions League, mas é superado no fim pelo San Lorenzo

0

O Mogi das Cruzes Basquete fez um bom jogo na noite desta segunda (28) pela Basketball Champions League Américas, no Ginásio Hugo Ramos, mas não conseguiu segurar os argentinos no último quarto e perdeu por 82 a 78.

O San Lorenzo, atual bicampeão do maior torneio continental de basquete, ficou atrás no placar a maior parte do jogo mas conseguiu virar no quarto período e manter o domínio até o final. Depois de nove vitórias seguidas na temporada, esta é a primeira derrota no Hugão. Agora a próxima partida mogiana pela competição será só no dia 24 de novembro, no Uruguai, contra o Biguá. Pelo NBB Caixa, o Mogi Basquete enfrenta o Pinheiros já nesta sexta (1º), às 20h, também em casa (ingressos à venda no quiosque do Mogi Shopping e pelo site www.totalticket.com.br/mogi).

O ala Danilo Fuzaro foi o cestinha do jogo com 23 pontos, seguido pelo ala-pivô Luís Gruber (15) e pelo ala André Góes (11). O ala-pivô Fabricio Russo retornou às quadras nesta segunda depois de um ano cumprindo suspensão preventiva por ter sido pego no doping com medicação para asma e anotou oito pontos. O atleta foi ovacionado pela torcida, que compareceu em peso ao Hugão. “Estou com dois sentimentos, feliz por ter voltado depois de um ano que não foi nada fácil, e triste porque a vitória não saiu. Fizemos um bom jogo mas no último quarto o time sentiu um pouco, principalmente o cansaço e a transição deles que é muito forte. A gente não soube igualar. Lógico que queremos ganhar, mas foi um grande jogo pela entrega do time”, desabafou o camisa 10.

Apesar do placar negativo, para o técnico Guerrinha há muito mais motivos para comemorar. “A gente veio de uma sequência de jogos e o time tem uma limitação de jogadores, gerando cansaço. Foi muito mais desse desgaste e energia nossos do que mérito deles. Nós tivemos muito mais mérito para sair com a vitória hoje. A equipe lutou, fez o máximo, vindo de contusões, limitações e fizemos um jogo de abertura espetacular. O time está de parabéns. Temos que comemorar este início de Champions League. Temos sim que evoluir e crescer, mas agregamos para a temporada.”

Nos placares parciais, 26 a 20 no primeiro quarto, 14 a 18 no segundo, 22 a 17 no terceiro período e 16 a 27 no último.

Ingressos

Os ingressos para o jogo de sexta (1º) contra o Pinheiros já estão à venda no quiosque do clube, no Mogi Shopping, e pelo site www.totalticket.com.br/mogi. O preço promocional antecipado é R$ 10. No dia do jogo, o valor volta para R$ 20, com direito à meia para estudantes, professores, idosos, portadores de deficiência e funcionários das empresas patrocinadoras.

Por: Antonio Penedo – Comunicação Mogi Basquete

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade