Team Power Husky/Husqvarna Brasil integra Seleção Brasileira no Six Days, em Portugal

0

O gaúcho Gustavo Pellin e o paulistano Maurício Fernandes representarão o país na 94º ISDE 2019 pela equipe Husqvarna Motorcycles Brasil. Único brasileiro a conquistar duas medalhas de ouro na competição, Nielsen Bueno, se machucou nos treinos e não poderá estar em Algarve

Faltando menos de duas semanas para o Six Days de Enduro FIM – 94ª ISDE 11 a 16/11 -, em Portimão/Algarve (Portugal), a equipe Power Husky que representa a Husqvarna Motorcycles Brasil está nos preparativos finais para disputar a Copa do Mundo da modalidade. Dois pilotos da equipe integram a Seleção Brasileira, o gaúcho Gustavo Pellin e o paulistano Maurício Fernandes, ambos já disputaram outras edições da competição e embarcam na próxima quarta-feira (6) para Europa. O multicampeão brasileiro de Enduro, o mineiro Nielsen Bueno, também era presença confirmada, mas se machucou durante os treinos, lesionou as costelas e está fora da disputa. Bueno já participou de três edições do Six Days – na França (2001), Brasil (2003) e Grécia (2008) – e é o único brasileiro a ter conquistado duas medalhas de ouro, em território francês e grego.

Aos 35 anos, Pellin segue para a quarta participação, já disputou edições na Argentina, França e Chile e está muito empolgado para defender o Brasil, pela primeira vez com a equipe Power Husky. “Neste ano disputar pela equipe Husqvarna será uma honra e estou com uma expectativa muito boa para competir com uma marca tão consagrada em competições internacionais”, afirma o piloto de Caxias do Sul, que competirá com uma Husqvarna FE501 pela categoria E3 (motores acima de 450cc, 4 tempos). Em 2017 na França, Pellin ganhou a medalha de ouro e, no ano passado, no Chile, ficou com a medalha de prata.

A bordo de uma Husqvarna FE250, Fernandes disputará pela E1 (motos até 250cc, 4 tempos). “Será a estreia da equipe Power Husky no Six Days. É uma prova desafiadora, dura e que exigirá muito dos pilotos e do equipamento. Estamos nos preparando para dar o nosso melhor. Infelizmente o Nielsen se machucou e não poderá estar, desta vez, com a gente”, explica Fernandes, que além de piloto é um dos sócios da 2W & Fernandes Group, que representa a Husqvarna no Brasil. Fernandes, 48 anos, já possui uma vasta trajetória em competições internacionais, a última foi no RedBull Romaniacs 2017 (terminou na 16ª colocação), um dos eventos mais cobiçados do Hard Enduro Series no qual os pilotos são submetidos a condições extremas durante quatro dias no meio das florestas da Romênia.

”Ter dois pilotos da Power Husky integrando a Seleção Brasileira nas Olimpíadas do motociclismo off-road é muito gratificante.  A equipe mostrou seu potencial e teve uma temporada produtiva no Brasileiro de Enduro FIM, com pilotos no pódio em todas as etapas e terminou com dois campeões e, agora, poder disputar uma prova com o nível internacional do Six Days só mostra que estamos no caminho certo”, ressalta Raul Fernandes Jr, que comanda o Group 2W & Fernandes, juntamente com o irmão Maurício.

A 94ª edição do International Six Days Enduro (ISDE), acontecerá de 11 a 16 de novembro no Algarve Motorsports Park, em Portimão. Até o momento estão inscritos aproximadamente 750 pilotos de 34 países.

Perfis pilotos – Equipe Power Husky

Gustavo Pellin – Natural de Caixas do Sul (RS), Pellin tem 35 anos e, desde a infância, acompanhou o pai nas trilhas de jipe e de moto. Depois foi competir de bike e em downhill até entrar de vez nas competições off-road com moto. Entre as conquistas, o piloto é campeão gaúcho de enduro na geral e na E2 nos últimos cinco anos (2004 a 2018), campeão brasileiro de enduro na E3 (2015 e 2016). Já participou de três edições do Six Days (Argentina, França e Chile) e também de duas edições do Red Bull Romaniacs, na Romênia, e vem evoluindo nos resultados. Em 2019, Pellin estreou na equipe Power Husky chegou a liderar o campeonato na E3 e encerrou o ano como vice-campeão brasileiro na categoria.

Maurício Fernandes – Paulistano, 48 anos, tem uma extensa e respeitada trajetória no off-road, sobretudo no enduro e rally cross country. Foi um dos primeiros brasileiros a competir no Rally Paris-Dakar, na categoria motos. Fez sua estreia na edição de 1998 quando sofreu um acidente e não pode terminar a prova, mas voltou muito determinado no ano seguinte e completou o duro roteiro em 12º lugar nas motos (1999). Também participou oito vezes do Rally dos Sertões, entre os resultados de maior destaque: campeão em 1994 (Marathon) e vice-campeão em 2001 (Super-Produção). Em 1996, Fernandes foi vice-campeão no Campeonato Latino-Americano de Enduro. Após um intervalo dos grids, retornou às competições em 2017 quando criou a equipe Power Husky. No ano passado recebeu da Confederação Brasileira de Motociclismo uma homenagem por fazer parte da História Viva do Enduro Brasileiro.  Na temporada 2019, Fernandes subiu ao pódio da E45 em todas as provas, foi vice-líder do campeonato e encerrou o ano na 3ª posição na categoria.

Os pilotos da equipe Power Husky contam com o patrocínio: Power Husky, Maxxis Pneus, Óculos 100%, Energético GU, Time Lime, Motul Fox e Edgers.

Sobre a 2W & Fernandes Group – Os empresários e irmãos Raul Fernandes Jr e Mauricio Fernandes possuem uma vasta experiência no mundo de duas rodas, seja pela paixão por motocicletas propriamente dita, ou gerindo seus negócios no segmento ao representar marcas de peso no mercado mundial. Em 2011 criaram a BMW Power Motorrad e um ano depois a Triple Triumph, mas foi a partir de 2015 que passaram a representar a marca de origem sueca Husqvarna Motorcycles no Brasil. Em 2017 foi fundada a empresa 2W & Fernandes Group por Raul, Maurício e Marcela Fernandes (diferentemente dos irmãos não faz parte do segmento, pois é médica). Em julho de 2018, o grupo inaugurou a Power Husky, no bairro de Moema, na capital paulista, a primeira Concept Store da marca da América do Sul. A Concessionária Flagship Husqvarna trabalha com todos os modelos disponíveis no mercado internacional, sendo que os mais requisitados estão disponíveis para pronta entrega, já os mais específicos, somente por encomenda. No Brasil o carro-chefe de vendas é a TE, onde a TE300i domina, por ser considerada uma das melhores motocicletas de enduro do mundo. Seja com os modelos off-road ou nos on-road os consumidores da marca os que apreciam motocicletas com performance e grande diferencial de qualidade. Além da Husqvarna Motorcycles, a 2W & Fernandes Group trabalha também com a Royal Enfield, o grupo fundou em 2017 a primeira concessionária da marca no país, líder nacional no segmento de motocicletas clássicas.

Serviço
ISDE 2019
 – 94º International Six Days Enduro (ISDE)
Data: 11 a 16/11/2019
Local: Portimão/Algarve (Portugal)
Site oficial: www.fim-isde.com

Por: MSuzuki Comunicação

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade