Endurance: Jindra Kraucher e Aldo Piedade Jr. vencem na P2 a bordo do Sigma

0

Protótipo Sigma #12 vence pela primeira vez no campeonato e mostra evolução na pista

Uma corrida histórica aconteceu neste final de semana para a equipe do Sigma #12 que disputou a sétima, e penúltima etapa, do Império Endurance Brasil, em Santa Cruz do Sul, no Rio Grande do Sul. Isso porque, eles conquistaram depois de muito trabalho e desenvolvimento a primeira vitória do protótipo produzido pela equipe.

O Sigma que foi fabricado em Araricá, cidade também do Rio Grande do Sul, conquistou além da vitória, três pole positions consecutivas na categoria P2. O protótipo começou a ser desenhado desde 2014, com conceito da LMP1, teve a proposta inicial sem utilizar câmbio, mas foi repensado para estrear na Endurance em 2018.

“Estreamos o carro basicamente uma ano atrás nessa pista, já foi uma vitória e de lá pra cá muito trabalho, estamos muito contentes, tivemos que largar do box, e fomos para a corrida pensando em não quebrar de novo, e no fim deu tudo certo, estamos sem palavras, muito felizes”, disse o engenheiro Pedro Fetter que junto com o também engenheiro Evandro Flesch e toda a equipe desenvolveram o carro.

“Foi muita dedicação nesses anos todos, então pegar esse troféu aqui significa muita coisa, passa um filme de tudo que tivemos de problemas, dificuldades, enfim, desenvolvimento do carro, e de repente um resultado desse lava a alma e vamos continuar lutando”, disse emocionado o piloto Kraucher.

“Sem dúvida nenhuma é uma alegria muito grande porque nós tivemos uma evolução grande, apesar de eu entrar no meio disso, eu já peguei um carro muito bom, e corrida depende de muitos fatores, então a tomada de tempo mostra pra nós um resultado de um trabalho bem feito na oficina e no box, e isso as vezes é mais importante que a vitória em si, porque vencer depende de muita coisa no decorrer da prova, agora, logicamente, o resultado dessa prova nos mostra um final de semana perfeito, estamos transbordando de alegria”, contou Piedade Jr.

A última etapa da temporada 2019 do Império Endurance Brasil esta marcado para o dia 21 de dezembro com a prova mais longa do calendário, as 6 Horas de Curitiba.

Por: MS2 Comunicação Integrada

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade