Mogi Basquete vence Pinda e decide série bronze do Paulista Sub17 contra Campinas na sexta

0

Jogando no Ginásio Hugo Ramos, o SUB17 do Mogi das Cruzes Basquete bateu a equipe de Pindamonhangaba por 79 a 69 pela semifinal da série Bronze do Campeonato Paulista, nesta noite. Com a vitória, os mogianos enfrentam o Campinas na final, na sexta, às 18h, também no Hugão. Pindamonhangaba e Bauru disputam os terceiro e quarto lugares na partida preliminar, às 16h. A entrada é gratuita.

O Mogi das Cruzes Basquete venceu os três primeiros quartos: 25 a 21 (1º), 21 a 15 (2º) e 16 a 14 (3º). O time do Vale do Paraíba ganhou o último período por 19 a 17. Os destaques do time do técnico Alexandre Rios foram o ala-pivô Matheus Gonzaga, cestinha com 21 pontos, e os alas Renan Contiero, com 16 pontos e oito rebotes, e Luan Mendonça, com 15 pontos. Pelo time de Pinda, Patrick Alves foi o cestinha do jogo, com 28 pontos.

“Começamos muito bem, apesar do adversário conseguir um aproveitamento de mais de 50% no primeiro período. Conseguimos equilibrar o jogo, matamos algumas bolas, dominamos o rebote e deu diferença. No segundo caiu bastante bola nossa. Foi quando conseguimos abrir um pouco mais. Acertamos a defesa e no finalzinho bobeamos um pouco. Os terceiro e quarto períodos não foram legais. Não fizemos uma boa defesa, mas no conjunto valeu pela vitória e agora é enfrentar Campinas, que joga muito parecido com Pinda. É muito aguerrido, vai muito para cima, roda bem a equipe, distribui bem a pontuação e joga com um time baixo e mais rápido. Será um jogo bem equilibrado”, ressalta o treinador.

Série Bronze

A Série Bronze é disputada pelos times classificados do nono ao 12º lugar na competição. O Mogi das Cruzes Basquete ficou empatado em oitavo com o Rio Claro, mas no critério de desempate caiu para nono, por ter perdido as duas partidas para o rival.

Por: Antonio Penedo – Comunicação Mogi Basquete
Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade