Categoria Internacional: Sérgio Jimenez é finalista do Prêmio Capacete de Ouro

0

Piloto concorre ao “penta” no Oscar do Automobilismo Brasileiro, que acontecerá no Salão do Automóvel de São Paulo, no dia 10 de novembro

Sérgio Jimenez é um dos indicados ao Capacete de Ouro de 2019 – Categoria Internacional, a premiação considerada o Oscar do Automobilismo Brasileiro homenageia os profissionais que se destacaram em suas categorias durante a temporada. O piloto já recebeu a homenagem em quatro outras ocasiões, sendo premiados nos anos de 2000, 2001, 2004, 2005.

O paulista foi o primeiro campeão do Jaguar I-PACE eTROPHY e a sensação da competição, que tem suas provas em circuitos de rua em cidades cosmopolitas, na Europa, Estados Unidos, Oriente Médio e Ásia! Ao todo, o piloto somou três vitórias, nove pódios e três poles na temporada de estreia da competição. “Ter sido campeão mundial em uma categoria inovadora, que tem o apoio da Jaguar, onde os carros elétricos são o futuro do mercado mundial me enche de orgulho. Levei o nome do Brasil nos quatro cantos do mundo e espero seguir trabalhando forte neste ano. Ser indicado para o Capacete de Ouro é uma homenagem muito legal, por um resultado de sucesso na pista e mais ainda ser eleito pelos principais jornalistas do segmento do país, é uma grande honra e o reconhecimento de todo um trabalho, que venho realizando há muitos anos, aliás praticamente a vida inteira, pois vivo o automobilismo desde criança”, destacou Jimenez.

A solenidade de entrega do Capacete de Ouro, promovido pela revista Racing, desde 1997, está marcada para a noite de 18 de novembro, no São Paulo Expo, na Zona Sul da capital paulista. O evento terá seu início às 19h.

A carreira de Sérgio Jimenez

Falar do Sérgio Jimenez piloto é falar de uma geração do automobilismo marcada por grandes talentos, que iniciaram no kart e escreveram um grande capítulo no esporte à motor!

Mas, além do piloto, focado e extremamente profissional, Jimenez natural de Piedade, é um workaholic, empresário bem sucedido, divide seu tempo entre as empresas e o automobilismo, com projetos e envolvimento em várias categorias.

Toda essa história iniciou em 1994, no kart, com apenas 10 anos, onde se tornou recordista de títulos! Do kart, sua geração migrou para a Fórmula Renault Brasil, onde um grid de peso marcou época, Jimenez foi o primeiro campeão da categoria, em 2002.

Depois disso, o destino não poderia ser outro. Carimbar o passaporte e buscar a carreira na Europa, onde brilhou na F3 Espanhola e teve participações de destaque na GP2 Series (principal acesso à Fórmula 1) e na A1GP (Copa do Mundo do Automobilismo) defendendo o Brasil em todo o mundo.

De volta ao Brasil, em 2009, estreou em carros de turismo, na metade da temporada da Stock Light, e já chegou fazendo um hat-trick em sua estreia, com pole, volta mais rápida e vitória, o que lhe rendeu o Troféu Destaque do Ano.

No ano seguinte, participou da Copa Chevrolet Montana, conquistando duas poles e uma vitória. Convidado pela Lamborghini, disputou as etapas do Brasil e da Argentina do FIA GT1 World Championship (Campeonato Mundial de Gran Turismo).

Em 2011, atuou no GT Brasil, vencendo três das quatro corridas que disputou. Participou também, do Brasileiro de Marcas e da Stock Car. Conquistou o Troféu Cascavel de Ouro também no GT Brasil, em 2012, pilotando uma Mercedes-Benz SLS GT3 AMG, ficando em 3º lugar com cinco vitórias na competição.

A temporada de 2013 foi de novos desafios, onde na Stock Car foi piloto da equipe Voxx Racing  e do BMW Sports Trophy Team Brazil, no Campeonato Mundial de Turismo, FIA GT Series, com a BMW E89 Z4. Na Stock Car foi eleito piloto Revelação em seu ano de estreia, com uma pole e um pódio, renovando contrato com os dois times para 2014.

Na Stock Car, novos desafios! Fazer de uma nova equipe um grande time e foi assim na C2 Team, em 2015, onde deu ao time paranaense sua primeira vitória na maior categoria do país, enquanto seguia no BMW Sports Trophy Team Brazil.

Em 2016, por conta de sua atuação Team Brazil, foi contratado para disputar o Blancpain GT Series, pela equipe oficial da Audi, WRT Team, uma das melhores equipes da Europa. No Brasil participou da Stock Car, contratado pela equipe Cavaleiro Sports e disputou o Campeonato Sul-Americano da Porsche GT3 Cup Challenge, onde venceu os 500km de Interlagos, conquistando o vice-campeonato.

Dando continuidade a Stock Car, em 2017 foi piloto da Hot Car Competições, e competiu também na Porsche Império GT3 Cup Endurance Series, onde conquistou duas poles e a vitória nos 300km de Goiânia.

Para 2018, foi contratado pela Jaguar Brasil para disputar o primeiro Campeonato Mundial de Carros Elétricos de Turismo – Jaguar I-PACE eTROPHY. Na Porsche Endurance Series conquistou o vice-campeonato e disputou algumas etapas do Endurance Brasil, pela JLM Racing, cravando a pole position no recém criado AJR. Nesta temporada, além de buscar o “bi” no Mundial de Carros Elétricos, também disputa o Porsche GT3 Cup Endurance Series.

 Capacete de Ouro 2019
Data: 18 de novembro, às 19h
SP Expo, Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5, Vila Água Funda, São Paulo (SP)

Por: MS2 Comunicação Integrada

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade