Heineken e família Senna promovem volta lendária da McLaren MP4/4 durante o GP do Brasil de F1

0

Tido por muitos entusiastas do automobilismo como o melhor carro de corrida de todos os tempos, a máquina do 1º título mundial de Ayrton Senna será pilotada por Bruno Senna, sobrinho do tricampeão e andará pela primeira vez na história no Autódromo de Interlagos, em SP, para uma homenagem inédita

Como forma de homenagear um dos maiores ídolos brasileiros de todos os tempos, Ayrton Senna, a Heineken®, patrocinadora global da F1, em parceria com a família Senna e com apoio da Formula 1®, promove volta inédita da McLaren em São Paulo, modelo MP4/4 (temporada 1988), na véspera da 47ª edição do FORMULA 1 HEINEKEN GRANDE PREMIO DO BRASIL, no domingo (17/11) às 12h05. A ação faz parte de uma série de ativações criadas pela marca para celebrar em 2019 os 25 anos do legado do tricampeão mundial.

Tido por muitos entusiastas da F1 como o melhor carro de corrida de todos os tempos, sendo detentor de muitos recordes históricos dentro da principal categoria do automobilismo, o McLaren MP4/4 teve como pilotos oficiais Alain Prost e Ayrton Senna, que inclusive conquistou o seu primeiro título de campeão mundial da Formula 1® em 1988. Como forma de homenagear o ídolo Ayrton Senna, inspirar as novas gerações e emocionar os fãs, a Heineken, em parceria com a Família Senna, preparou uma surpresa para os espectadores do GP Brasil. O veículo icônico ficará exposto no setor H, mais precisamente na arquibancada Heineken®, local de onde, no domingo 17/11, ele irá partir e percorrer pela primeira vez o Autódromo de Interlagos, em São Paulo, sendo pilotado por Bruno Senna, sobrinho de Ayrton. Clique aqui para ver imagens do McLaren modelo MP4/4.

Os números e as conquistas do McLaren MP4/4 na temporada F1 1988:

  • A equipe McLaren com o modelo MP4/4 conseguiu 199 pontos dos 240 em disputa;
  • Foram 15 vitórias (Ayrton Senna 8 e Alain Prost 7) nos 16 GPs disputados naquele ano;
  • Foram 15 pole positions (Ayrton Senna 13 e Alain Prost 2) em 16 GPs disputados naquele ano;
  • Com o modelo MP4/4, Ayrton Senna e Alain Prost ocuparam juntos a primeira fila do grid de largada em 12 ocasiões de 16 possíveis;
  • Com este carro, a equipe McLaren conquistou o Mundial de Construtores e as duas primeiras posições no Mundial de Pilotos na temporada de Formula 1® em 1988.

Além desta ação, a Heineken® trará outras ativações que permearão durante todo o final de semana do FORMULA 1 HEINEKEN GRANDE PREMIO DO BRASIL. Na arquibancada Heineken®, por exemplo, os fãs de automobilismo terão acesso a um lounge especial e poderão disputar corridas em uma pista de autorama profissional, assim como também sentir a emoção de correr em Interlagos dentro de um simulador de corrida que tem as cores do capacete icônico de Senna e proporcionará uma volta onboard narrada pelo próprio Ayrton. Por fim, o espaço também terá uma exposição com itens do piloto (capacete, macacões, troféus e outros itens do acervo do Instituto Ayrton Senna), além de uma réplica do kart usado pelo piloto.

Sobre o Grupo HEINEKEN no Brasil

O Grupo HEINEKEN chegou ao Brasil em maio de 2010, após a aquisição da divisão de cerveja do Grupo FEMSA e, em 2017, adquiriu a Brasil Kirin Holding S.A (“Brasil Kirin”), tornando-se o segundo player no mercado brasileiro de cervejas. O Grupo gera mais de 13 mil empregos e tem 15 unidades produtivas no país, sendo 12 cervejarias, localizadas em Alagoinhas (BA), Alexânia (GO), Araraquara (SP), Benevides (PA), Caxias (MA), Igarassu (PE), Igrejinha (RS), Itu (SP), Jacareí (SP), Pacatuba (CE), Ponta Grossa (PR) e Recife (PE), duas micro cervejarias em Campos do Jordão (SP) e Blumenau (SC) e uma unidade de concentrados para refrigerantes em Manaus (AM). No Brasil, o portfólio de cervejas do Grupo HEINEKEN é composto por Heineken®, Sol, Amstel, Kaiser, Bavaria, Eisenbahn, Baden Baden, Devassa, Schin, Glacial, No Grau e Kirin Ichiban. O portfólio de não alcoólicos inclui Água Schin, Schin Tônica, Skinka e os refrigerantes Itubaína, Viva Schin e FYs. Com sede em São Paulo, a companhia é uma subsidiária da HEINEKEN NV, a maior cervejaria da Europa.

Sobre a Fórmula 1®

A Fórmula 1® teve início em 1950 e é a competição de automobilismo de maior prestígio, assim como a categoria anual mais popular do mundo. O Campeonato Mundial de Fórmula 1 FIA de 2019™ ocorre de março a dezembro e conta com 21 corridas em 21 países em cinco continentes. O Campeonato Mundial de Fórmula 1 Ltda, integra a Fórmula1® e detém direitos comerciais exclusivos do Campeonato Mundial de Fórmula 1 FIA™. A Fórmula 1® é uma subsidiária da Liberty Media Corporation (NASDAQ: LSXMA, LSXMB, LSXMK, BATRA, BATRK, FWONA, FWONK) atribuída às ações do Grupo Fórmula 1. Os logotipos F1, F1 FÓRMULA 1, FÓRMULA 1, F1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP CAMPEONATO MUNDIAL DE FÓRMULA 1 FIA), GRAND PRIX (GRANDE PRÊMIO), PADDOCK CLUB e marcas relacionadas são marcas registradas da Fórmula One Licensing BV, a empresa Formula 1. Todos os direitos reservados.

Agência Lema

Leandro Matulja / Leticia Zioni

www.agencialema.com.br

Informações à imprensa:

Bruno Bataglioto (+55 11) 3871-0022 ramal 233

bruno@agencialema.com.br

Juliana Carvalho (+55 11) 3871-0022 ramal 216

juliana@agencialema.com.br

Informações à imprensa – Ayrton Senna:

RF1 Jornalismo

Rodrigo França (+55 11) 3284.6101

rodrigo@rf1jornalismo.com.br

Luiz Felipe Chaguri (+55 11) 3284.6101

felipe@rf1jornalismo.com.br

Contato para imprensa – Red Door Agency

Thiago Carvalho – 11-99301-4826
Thiago.Carvalho@ekocomunicacao.com.br

Matheus Carvalho – 11-99435-7607

Matheus.Carvalho@ekocomunicacao.com.br

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade