PERNAMBUCANO LUCAS PONTUAL FEZ A POLE POSITION NA 9ª ETAPA DA COPA SÃO PAULO LIGHT

0

Na penúltima etapa da temporada 2019 da Copa São Paulo Light de Kart, realizada no sábado (9), os pilotos e equipes se encontraram na pista do Kartódromo de Aldeia da Serra, em Barueri-SP, na luta por pontos preciosos para quem ainda busca as primeiras posições na tabela de classificação de pilotos. O pernambucano Lucas Pontual (Livraria Jaqueira / PetroCal / Tecpel Distribuidora / JS Micropigmentação e Embelezamento Facial / Governo de Pernambuco / Porto de Galinhas / Maxlub PE / Expometal) conseguiu ser o mais rápido no treino que definiu o grid de largada da categoria Mirim. Nas baterias válidas pela etapa, ele ficou em 5ª na primeira prova e foi obrigado a abandonar a segunda, após um toque de um adversário na pista.

Lucas fez a pole position da 9ª etapa da Copa São Paulo Light de Kart, marcando o tempo de 51seg162 e largando na frente nas duas baterias válidas pela penúltima da temporada 2019. Na corrida um, o pernambucano largou bem, mas acabou recebendo um toque que o fez cair para  o 7º lugar. Ainda conseguiu se recuperar, o suficiente para cruzar a linha de chegada na 5ª colocação. Na corrida dois, Lucas partiu mais um vez na dianteira, mas numa batida na terceira volta, perdeu o acelerador de seu kart número 95 e não teve condições de continuar na prova. “Fiquei feliz por ter feito minha primeira pole aqui na Copa São Paulo Light, pena que as batidas atrapalharam minhas corridas. Mas agradeço a Deus, à minha família pelo apoio e minha equipe. Na próxima corrida eu volto”, disse o piloto pernambucano ao final da etapa. Agustus Toniolo e Enzo Azevedo foram os vencedores das baterias um e dois, respectivamente, mas Enzo ficou com o título da etapa.

Na próxima e última etapa da Copa São Paulo Light de Kart, Lucas Pontual vai estar no Kartódromo de Ayrton Senna, em Interlagos, São Paulo-SP, para buscar pontos necessários e assim terminar a temporada 2019 entre os líderes da categoria Mirim. A 10ª etapa está marcada para acontecer no dia 14 de dezembro.

Siga Lucas Pontual

Instagram: @lucaspontualpiloto

Por: KMCOM

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade