Território Motorsport fecha Rally Rota Sudeste com três pódios

0

Fábio Pirondi/Flávio Bisi finalizaram em 2º na UTV Double e na categoria UTV Start, Bruno Luppi/Fausto Dallape terminaram em 3º enquanto Nicole Piano/Edu Piano em 4º, na penúltima prova do Campeonato Brasileiro de Rally Baja

 Ao final de dois dias de disputas a Território Motorsport saiu de Lençóis Paulista com três das cinco duplas de UTVs no pódio. Fábio Pirondi/Flávio Bisi #149 terminaram em 2º na Double, enquanto na categoria Start Bruno Luppi/Fausto Dallape #142 fecharam em 3º e a dupla de pai e filha, Nicole Piano/Edu Piano #159, ficou com o 4º lugar. Bruno segue na liderança da UTV Start. Todos competem com Can-Am Maverick X3 preparados pela equipe. O Rally Rota Sudeste foi a penúltima prova da temporada e somou pontos para as 13ª e 14ª etapas do Campeonato Brasileiro de Rally Baja.

Lama foi o que não faltou ao longo dos 126 quilômetros de trechos cronometrados, além do piso escorregadio e muitas poças que exigiram atenção redobrada dos pilotos. Uma prova técnica e com variações de terrenos, na qual a habilidade para saber frear nos locais certos e acelerar em outros fez a diferença.  Uma loteria em meio a fazendas de cana-de-açúcar e área de reflorestamento de eucaliptos.

O piloto de Americana/SP conquistou seu quarto pódio consecutivo (entre eles, duas vitórias na categoria) no seu ano de estreia nos ralis.  “Andamos com pneus novos, nunca havia feito uma prova em terreno molhado e em um fim de semana de chuva, então fui mais cauteloso, mas foi positivo porque terminamos em 2º na categoria”, explica Pirondi.  Já o mineiro Bisi afirmou: “Fábio foi muito bem, apesar de ter ficado apreensivo com o barro e um tipo de pneu que não estava acostumado a andar. A Especial foi bem legal, com saltos, técnica, travada, apesar de lisa”, completou o navegador.  A dupla completou a Especial de sábado com o 3º tempo da categoria e neste domingo, em 2º e, ainda finalizou em 9º na geral.

Bruno Luppi, 15 anos, está em sua nova prova desde que estreou em dezembro de 2018 e garantiu mais um pódio e se manteve na liderança do campeonato. Na Especial de sábado, Bruno/Dallape fecharam em 3º na UTV Start, mas neste domingo, a dupla vinha em um bom ritmo mas não conseguiu completar todo o percurso. “A prova foi muito gostosa e diversificada, na primeira parte com canavial e depois dentro de um reflorestamento de eucaliptos com mais velocidade e lombas e curvas fechadas. Mas hoje devido a quantidade de barro, o chapão do UTV começou a raspar no chão e tivemos de abandonar a prova”, explicou o navegador Dallape. “Mesmo assim, o importante foi garantir mais pontos e me manter na liderança nesta reta final do campeonato”, ressalta Bruno, o jovem piloto de Vinhedo/SP.

A dupla de pai e filha, de Tatuí (SP), conquistou o segundo pódio, no segundo rali de Nicole, de apenas 13 anos, que foi literalmente “batizada” com a lama. “Ontem (9) foi mais tenso e cansativo porque foi minha primeira vez com piso liso. Hoje, a Especial estava bem mais escorregadia e cheia de poças, então demorei um pouco para pegar a manha, nunca vi tanta lama, mas assim mesmo continuo gostando muito de rali”, afirmou convicta Nicole que não nega o DNA herdado do pai, o multicampeão dos ralis, que deixou de competir mais uma vez para navegar para filha. “Chuva complica para todos, imagine para quem está começando? Ela toca direitinho, mas foi diferente do nervosismo da estreia (Rally Serra Azul), pois agora conheceu mais tipos de terrenos e o piso estava muito liso. Mas está fazendo quilometragem e principalmente aprendendo e se familiarizando com o UTV “, conclui Piano, que além de piloto é preparador de veículos de competição.

Rodrigo Luppi # 122 terminou o Rally Rota Sudeste em 6º na UTV Pró Elite. Já Felipe Schultz (Curitiba/SP) que retornou à equipe, nesta prova, completou a Especial de domingo em 3º na Super Production e finalizou o rali em 6º na categoria. A final do Campeonato Brasileiro de Rally Baja será em Inhaúma, em Minas Gerais, nos dias 30/11 e 1º/12, com o Rally dos Campeões.

A equipe conta com o patrocínio da Top Line Cabine Dupla e apoio da SFI Chips. Acompanhe mais informações no site e nas redes sociais:
Site: www.territoriomotorsport.com.br
Facebook: @territoriomotorsport
Instagram: @territoriomotorsport
Twitter @territorio4x4

Resultado Final Rally Rota Sudeste (SS1 + SS2) 10/11/19

UTV Double (cinco primeiros)
1) Valdir Amaral/Ricardo Garcia – 3h39m13s
2) Fábio Pirondi/Flávio Bisi – 3h45m50s (Território Motorsport)
3) Allan Cestari/Weidner Moreira – 4h18m11s
4) Matheus Germiniani/César Pereira – 5h36m55s
5) José Camata/Breno Resende – 6h11m58s

UTV Start
1)Guilherme Di Mase/ Tomas Di Mase – 3h32m38s
2)Tiago Giaffone – 6h13m47s
3)Bruno Luppi/Fausto Dallape – 7h56m04s (Território Motorsport)
4)Nicole Piano/Edu Piano – 6h45m50s (Território Motorsport)

Por: Assessoria de Imprensa – Equipe Território Motorsport – MSuzuki Comunicação

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade