Fórmula Academy: Em prova emocionante, Pedro Burger vence em Cascavel

0

Piloto faz prova segura e conquista primeira vitória na categoria; o paulista Juan Vieira e o venezuelano José Miguel Alvarado completam o pódio

Em prova marcada por muita competitividade e com uma dose extra de emoção, o piloto Pedro Burger venceu a segunda corrida da terceira etapa da Fórmula Academy Sudamericana, realizada nesta manhã no Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel (PR). Foi a primeira vitória do paulista de 18 anos na categoria. O conterrâneo Juan Vieira, líder do campeonato, e o venezuelano José Miguel Alvarado completaram o pódio.

A corrida foi marcada por uma grande disputa pela vitória desde o início. Como determina o regulamento, os pilotos largaram com base no resultado final da primeira prova, mas com o grid invertido. Assim, Rafael Dias largou do primeiro posto, dividindo a primeira fila com Burger. Rafael Grasti partiu em terceiro, com Alvarado e Vieira logo atrás.

Burger assumiu a ponta ainda na primeira volta e teve sempre próximo Alvarado e Vieira. Os três pilotos mantiveram praticamente o mesmo ritmo durante as 18 voltas, mantendo assim indefinido o resultado da prova até a bandeirada. Vieira ainda conseguiu ultrapassar Alvarado na última volta, na Curva do Bacião, e levou o segundo lugar. Burger, no entanto, demonstrou força e consistência para vencer. Os três primeiros terminaram separados por apenas 1s493.

“Estou muito emocionado com essa primeira vitória na Fórmula Academy. Fiz uma prova muito segura, controlando o Alvarado e o Vieira. Conseguia abrir na saída do Bacião e, assim, mantive a vantagem até a bandeirada. Foi uma prova muito dura, desgastante pelo fato de não poder cometer qualquer erro. Quero agradecer a todos que contribuíram para essa vitória. É muito bom ganhar”, afirma Burger.

O resultado manteve Vieira na liderança do campeonato com 133 pontos. Grasti é o segundo com 102. Alvarado ocupa a terceira posição com 87 pontos. A quarta e última etapa do campeonato, que decidirá o título da temporada, acontecerá nos dias 7 e 8 de dezembro no Autódromo Victor Borrat Fabini, em Montevidéu, Uruguai.

 

Resultado da segunda corrida:

1) Pedro Burger (BRA) – 18 voltas em 21min47s494

2) Juan Vieira (BRA) – a 0s803

3) José Miguel Alvarado (VEN) – a 1s493

4) Rafael Grasti (BRA) – a 32s071

5) Rafael Dias (BRA) – a 36s812

Melhor volta: Juan Vieira em 1min08s176

 

Classificação do campeonato:

1) Juan Vieira (BRA) – 133 pontos

2) Rafael Grasti (BRA) – 102 pontos

3) José Miguel Alvarado (VEN) – 87 pontos

4) Pedro Burger (BRA) – 82 pontos

5) Rafael Dias (BRA) – 53 pontos

6) Marcelo Servidone (BRA) – 38 pontos

7) Pedro Ferro (BRA) – 10 pontos

Por: MediaOne Communications

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade