Mineiro João Matos participará da Academia de Pilotos da Toyota

0

Montadora japonesa ingressará na Stock Car em 2020 e já estreia com Programa de Formação

No ano em que a Stock Car completa 40 anos, no apagar das luzes da festiva temporada, a categoria anunciou nesta semana que voltará a ser multimarcas a partir de 2020. Há vários anos competindo apenas com o modelo Cruze, da Chevrolet, a partir do ano que vem a Toyota irá também participar do grid da principal categoria do automobilismo brasileiro com o modelo Corolla.

Outra novidade importante apresentada pelos executivos da Toyota e da Stock Car foi a “Academia de Jovens Pilotos Toyota Gazoo Racing – Brasil”, que selecionou seis kartistas entre 15 e 17 anos de idade para uma seletiva que se dará nas etapas de Goiânia (24/11) e Interlagos (15/12). Campeão da Copa Brasil de Kart em 2018 o mineiro João Matos (Verde Campo | Sicoob | MGM | Grupo Banminas | Academia Turner Prime) foi um dos escolhidos para compor o programa que, ao final, oferecerá ao seu campeão subsídios financeiros para competir na Stock Light – categoria de acesso à Stock Car, em 2020.

Os participantes serão submetidos a um treinamento por parte de profissionais especializados, que visa desenvolver habilidades específicas e importantes para os pilotos na atualidade, como relacionamento com a imprensa, estratégias de carreira, conhecimento técnico, condicionamento físico e mental, e processos de trabalho com o engenheiro de pista.

“A Academia de Jovens Pilotos fará o elo entre o kartismo e a Stock Light. Com isso, completamos o ciclo de formação, algo bastante importante para o nosso projeto de modernização”, comentou Carlos Col – CEO da Stock Car.

O Toyota Yaris será usado como veículo de treinamento para os jovens pilotos. O objetivo da Academia de Jovens Pilotos é oferecer a estes jovens kartistas, de potencial reconhecido, a oportunidade de receber treinamento e uma visão mais ampla do que é ser um piloto profissional.

“Estou muito feliz em ter sido escolhido para esta excelente oportunidade oferecida pela Stock em conjunto com uma das maiores montadoras de veículos do mundo. Apesar de ter começado tarde no kart, apenas com 11 anos, me dediquei muito nos últimos anos. Competi os principais Campeonatos aqui no Brasil e nos Estados Unidos e acredito que estou pronto para este novo desafio. Sei que meus concorrentes são muito bons, mas, confio no meu potencial para conseguir esta premiação”, comentou o mineiro.

Por:  Assessora de Comunicação do piloto João Matos – Quick Comunicação e Marketing

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade