Gaúcho de Super Turismo: Victorette/Iserhard chegam em quarto em Tarumã

0

Um fim de semana de superação para encerrar a temporada. Assim foi a participação dos pilotos Júnior Victorette/Rafael Iserhard (IMPA Motors Racing) na 7ª e última etapa do Campeonato Gaúcho de Super Turismo, realizada no último sábado no Autódromo Internacional de Tarumã.

Com problemas de falha durante os treinos, os pilotos foram obrigados a diminuírem o ritmo na tocada da Mercedes CLA 45 AMG, para que o carro não entrasse em modo de segurança. Após a limpeza da bomba de combustível, carro voltou a ter um melhor rendimento.

Largando na oitava posição, a equipe fez uma boa prova, tendo como único incidente da prova um pneu danificado, obrigando a uma parada extra fora das janelas obrigatórias, o que custou algumas posições no resultado final.

Apesar disso, Victorette/Iserhard terminaram a prova na 4ª posição da categoria TS, e 10º geral. Com o resultado, Júnior Victorette finalizou no quarto lugar da categoria na tabela do campeonato, com 545 pontos.

Para a temporada 2020, a principal novidade da equipe para a Super Turismo é a mudança do carro para um Audi RS3 LMS, modelo que disputa campeonatos de turismo ao redor do mundo, montado com a chancela da Audi Sport. O parceiro de pilotagem será o piloto gaúcho Arthur Caleffi, com a assessoria da consagrada equipe também gaúcha MC Tubarão.

“O ano de 2019 marcou a minha entrada no automobilismo gaúcho, ou seja, em metade da minha carreira corri no sul, pois estreei nas corridas em 2018. Fui muito bem acolhido e fiz bons amigos no RS, hoje já me considero um piloto do cenário do sul. Para o ano que vem optei por priorizar as corridas no sul, no Campeonato Gaúcho de Super Turismo com parceiro de pilotagem e equipe gaúchos, e talvez, também, na Copa Classic. Quanto ao nosso desempenho, gostaria que tivéssemos terminado melhor colocados, mas vamos trabalhar para, no ano que vem, me estabelecer como um piloto competitivo, em pé de igualdade com pilotos já consagrados, apesar de ter pouco tempo de automobilismo.” Disse Victorette, que finalizou:

“Gostaria de agradecer a todos a acolhida organização da Super Turismo, a Federação Gaúcha de Automobilismo e à imprensa, principalmente o Grupo Gazeta de Comunicações, Santa Cruz do Sul, que nos deu um espaço valioso na temporada 2019, com muitas matérias e participação em programas de rádio”, finalizou.

Por: LF Assessoria-Niltão Amaral

 

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade