Treinando como volante, Paulo Ricardo busca recuperar o seu espaço no Goiás

0

A versatilidade é uma marca de Paulo Ricardo. Ele chegou ao Goiás no último mês de julho contratado como zagueiro, mas nas últimas semanas vem treinando sob o comando do técnico Ney Franco como volante.

O fato de atuar como volante não é novidade para Paulo Ricardo. Em 2013, por exemplo, ele foi campeão da Copa São Paulo de Juniores pelo Santos jogando nesta função. No próprio Peixe, quando subiu aos profissionais, atuou no setor de meio campo. Ele, aliás, guarda boas lembranças do período como volante. “Tive títulos na base e ótimas atuações já como profissional atuando como volante. Isso me motiva a recuperar o meu espaço no Goiás. Me sinto bem atuando por ali e estou disponível ao técnico Ney Franco caso ele opte por me escalar como volante”, afirmou Paulo Ricardo.

Com 25 anos, Paulo Ricardo explica como o seu estilo de jogo pode casar bem na função de volante. “Gosto de participar bastante da partida e o fato de voltar a treinar nesta posição faz com que eu possa participar bem dos jogos. Já estava com essa ideia há algum tempo de voltar a jogar como volante. Me sinto bem fisicamente e preparado para ajudar o Goiás”, reforçou o versátil jogador.

Faltando cinco rodadas para o término da temporada 2019, Paulo Ricardo já se prepara visando o próximo ano. “Estou fazendo alguns treinos específicos para 2020. Tenho feito um trabalho para ajudar na minha dinâmica, intensidade de jogo e para diminuir os riscos de lesões. O fato de treinar como volante também já faz parte do meu planejamento para o próximo ano”, finalizou.

Por: AV Assessoria de Imprensa

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade