ZEG iCarros Jaguar Brazil estreia na temporada 2019/2020 do eTROPHY com novidades

0

Sérgio Jimenez defenderá o título do primeiro campeonato mundial com carros de turismo elétricos; Mário Haberfeld fará sua estreia no Jaguar I-PACE eTROPHY substituindo Cacá Bueno, nesta etapa

A segunda temporada do Jaguar I-PACE eTROPHY começa neste final de semana na Arábia Saudita e o atual campeão, Sérgio Jimenez, inicia sua busca pelo bicampeonato. Vencedor de três provas na temporada 2018/2019, o piloto paulista voltará ao circuito de Ad Diriyah, onde estreou com pódio na categoria.

“Estou muito feliz de voltar a competir no Jaguar I-PACE eTROPHY. Tenho certeza que faremos um trabalho de muito sucesso, assim como foi na temporada passada. Tivemos algumas mudanças no carro, mas a principal será na dinâmica da categoria com o Modo Ataque, deixando as corridas ainda mais emocionantes, então estou bem ansioso para o início da temporada”, diz Jimenez.

Vice-campeão na temporada de estreia do campeonato, Cacá Bueno terá um compromisso na Stock Car neste final de semana e será substituído por Mário Haberfeld. Campeão da F3 Inglesa e ex-piloto de testes na F1, Haberfeld também passou pela Fórmula 3000 e Champ Car. Retornando da aposentadoria, o piloto agradeceu o convite da equipe Jaguar Brazil Racing para participar desta etapa.

“É uma honra competir no Jaguar I-PACE eTROPHY, a primeira competição mundial com carros de turismo elétricos. Quando recebi o convite da ZEG iCarros Jaguar Brazil para substituir Cacá Bueno foi uma surpresa pois não corro há mais de 10 anos, mas tenho certeza de que será um fim de semana divertido. Estou ansioso para pilotar o I-PACE, pois esta será minha primeira vez competindo em um carro elétrico. Conversei com Cacá para pegar algumas dicas sobre o carro e espero fazer duas boas corridas na Arábia Saudita. Será uma honra voltar a representar o meu País”, diz Haberfeld.

Fundador e presidente do projeto Onçafari, Haberfeld levará o logo da associação no capacete e no macacão, divulgando assim o trabalho feito pela associação na preservação da biodiversidade dos animais, com ênfase em onças-pintadas e lobos-guarás. Esse trabalho de conservação do meio ambiente é realizado no Pantanal, Amazônia, Cerrado e na Mata Atlântica.

A primeira corrida do Jaguar I-PACE eTROPHY será neste sábado (22) e a segunda prova acontecerá no domingo (23).

Sobre a ZEG iCarros Jaguar Brazil, por favor, contate:

Por: RF1 Jornalismo

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade