Luiz Cordeiro correrá em Goiânia pela Copa HB20

0

Piloto fará a sua segunda apresentação na categoria neste fim de semana

Após uma carreira vitoriosa no kart, onde começou há vários anos acompanhando o pai, o piloto brasiliense Luiz Cordeiro (Pure Storage | Stad Cervejaria | Racing Driver BR), atualmente com 36 anos, fez a sua estreia nas competições de carros no mês passado, quando disputou a sexta etapa da Copa Hyundai HB20. Neste fim de semana, entre os dias 22 e 24 de novembro, ele competirá pela sétima etapa do Campeonato no Autódromo Ayrton Senna, em Goiânia – GO.

A competição, que em 2019 faz a sua estreia no calendário do automobilismo brasileiro, tem sido a grande sensação da modalidade no país. Com uma agenda composta por oito eventos de rodada dupla seu formato tem chamado a atenção de vários pilotos pelo país e, com isso, as provas tem reunido uma média superior a 25 carros.

De forma a apresentar condições mais próximas de igualdade entre os participantes a Copa HB20 é distribuída entre as categorias PRO – Pilotos experientes e SUPER – Pilotos iniciantes. Cordeiro, em sua primeira participação em corridas de automóveis, naturalmente fez a sua inscrição na categoria SUPER. Já em sua primeira corrida, mês passado, no Rio Grande do Sul, conseguiu se adaptar muito bem ao carro e, ao final, encerrou a corrida com o terceiro lugar na sua divisão.

Em busca de acumular experiência para as provas da Copa HB20 Cordeiro tem competido também na COPAJR. Esta competição, destinada a veículos de Turismo 1600cc, tem todo o seu calendário disputado no Autódromo de Goiânia o que, desta maneira, traz para o piloto brasiliense um certo grau de vantagem perante seus adversários diretos. Neste Campeonato Luiz lidera a competição na categoria Light.

Com toda a sua experiência nas provas de kart, onde acumula o título de Campeão da Copa Brasil, Vicecampeão Brasileiro, Campeão das 500 milhas, Tricampeão das 6 horas de Brasília, dentre outros Luiz acredita que tem tudo para seguir melhorando em seus próximos desafios. “A adaptação na HB20 ainda está acontecendo. É algo que precisa acontecer naturalmente, até porque, ainda estou me adaptando as corridas nos carros. Acredito que com mais algumas provas eu já consiga extrair muito mais do potencial do carro. Cabe destacar que na CopaHB20 não são permitidos ajustes no setup do carro. Assim, os pilotos apenas podem ajustar a calibragem dos pneus e, mesmo assim, dentro de certa limitação. Sendo assim, esta é uma categoria em que o piloto que tem que se adaptar ao carro tornando-se, mais difícil, a adaptação inicial à categoria”, explicou o competidor de 36 anos.

Em sua projeção para a temporada 2020 Cordeiro tem em mente a disputa pelo título da Copa HB20 na divisão SUPER. Também na próxima temporada, nos Estados Unidos, o piloto deverá participar de provas junto a equipe Piquet Sports America.

Confira os horários oficiais do fim de semana:

Sexta-Feira (22/Novembro)
07:45h. – Treino Livre 1
13:05h. – Treino Livre 2
17:25h. – Treino Livre 3

Sábado (23/Novembro)
09:50h. – Tomada de Tempos
13:00h. – Corrida 1

Domingo (24/Novembro)
13:50h. – Corrida 2

Por: Assessoria de Comunicação do piloto Luiz Cordeiro – Quick Comunicação e Marketing

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade