Equipe Shell Fittipaldi anuncia integrantes para 23ª edição das 500 Milhas de Kart

0

Sobrinho do bicampeão mundial de F1 Emerson Fittipaldi, Christian é um dos líderes da equipe e já disputou provas da principal categoria do automobilismo mundial, NASCAR e muitas outras; 23ª edição das 500 Milhas de Kart terá transmissão do Sportv e do GloboEsporte.com no dia 21 de dezembro

Uma das maiores vencedoras das 500 Milhas de Kart, a equipe Shell Fittipaldi anunciou seus integrantes para a 23ª edição da maior prova de endurance do kartismo brasileiro. Sobrinho do bicampeão mundial de F1 Emerson Fittipaldi, Christian é um dos líderes da equipe e já disputou provas da principal categoria do automobilismo mundial, NASCAR e muitas outras.

“O tempo vai passando e a gente realmente não consegue se desapegar. Esse ano teremos a presença de Felipe Massa, Lucas Di Grassi, Rubens Barrichello e, claro, Felipe Giaffone, que vem fazendo um grande trabalho no KGV. Esperamos todos lá para prestigiar esse grande evento”, diz Christian Fittipaldi, que é o segundo maior vencedor das 500 Milhas.

Além do sobrinho de Emerson, a equipe será formada por kartistas que já venceram a principal prova de endurance do kartismo brasileiro: Vitor Meira (2011, 2014 e 2015), Dennis Dirani (2015), Danilo Dirani (1999, 2014, 2015), Rubens Carrapatoso (2015), Diego Ramos e Felipe Baptista.

A 500 Milhas de Kart é a corrida de longa duração mais democrática no kartismo mundial, pois reúne na mesma pista nomes consagrados na F1, Indy, Fórmula E, Stock Car, Copa Truck, F3 e também inclui pilotos que são amadores, mas que competem regularmente no KGV durante o ano e tratam a prova como principal evento da temporada.

As inscrições para as 500 Milhas de Kart seguem abertas no site oficial do Kartódromo Granja Viana. A edição terá duas classes correndo no mesmo grid: 500 Milhas e a Thunder Light, que tem um pacote técnico mais econômico para os pilotos amadores. Com um valor fechado, todo o custo da participação, incluindo inscrição, pneus, combustível e mão de obra são contemplados na Thunder Light.

A 23ª edição das 500 Milhas de Kart terá transmissão do Sportv e do GloboEsporte.com no dia 21 de dezembro. A largada será às 10h da manhã.

Por:RF1 Serviços Jornalísticos

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade