Luiz Cordeiro foi o nome da Copa HB20 em Goiânia

0

Em seu segundo fim de semana no Campeonato piloto venceu as duas corridas na categoria SUPER e foi o primeiro desta classe a vencer, também, na Geral

Foi encerrada no último domingo a penúltima rodada da Copa HB20. A competição teve a suas disputas realizadas no Autódromo Ayrton Senna, em Goiânia, em conjunto com as provas da Stock Car e Stock Light. Fazendo apenas o seu segundo fim de semana na categoria o brasiliense Luiz Cordeiro (Pure Storage | Stadt Cervejaria | Racing Driver BR) mostrou o quão rápido é conseguindo de forma impressionante as vitórias nas corridas de sábado e domingo em sua categoria.

Cordeiro, que normalmente compete nas provas de turismo no Autódromo de Goiânia, chegou bastante animado para as disputas desta rodada. Apesar de apenas ser a sua segunda prova no HB20 o piloto sabia que o seu conhecimento da pista goiana poderia fazer grande diferença perante os 30 demais concorrentes que participaram da prova.

Mostrando um bom rendimento desde os treinos o piloto de 36 anos esteve sempre no Top5 e, com isso, seguiu extremamente confiante para a tomada de tempos. Na sessão que definiu o grid de largada Cordeiro admitiu ter errado um pouco na libra do carro #28. Mesmo assim, com um ritmo muito bom, ele garantiu a quinta posição no grid geral e a pole-position na divisão Super.

A primeira prova foi disputada ainda no sábado. Cordeiro, após boa largada, manteve-se sempre no primeiro pelotão que, excetuando-se ele, era todo formado por competidores da divisão Pró. Destacando-se junto ao grupo de 31 carros Luiz conseguiu ser competitivo e veloz durante toda a prova e, já pensando na prova de domingo, recebeu a bandeirada na sexta posição geral e primeira posição da classe SUPER. Esse resultado, além da primeira posição no pódio da sua categoria, lhe garantiu a pole-position da corrida de domingo.

A segunda e última prova do fim de semana foi disputada no início da tarde. Partindo da primeira posição, fato inédito na história da categoria para um piloto da divisão SUPER, Cordeiro fez uma corrida sem erros. Após uma largada perfeita na terceira curva ele já havia aberto dois carros de diferença para o segundo colocado e, enquanto seus concorrentes brigavam pela segunda, terceira e quarta posições, o carro #28 abria distância a cada volta. Ao final das 14 voltas o brasiliense recebeu a bandeirada da vitória Geral e da SUPER com quase cinco segundos de vantagem para o segundo colocado.

“O final de semana começou muito positivo. Desde os treinos eu andei bem, sempre no Top5, sendo que no último fui o mais rápido. Em minha segunda tomada de tempos na categoria consegui a pole da minha categoria e o 5º lugar no geral – realmente fiquei feliz. Na primeira corrida, como eu sabia que era o primeiro da SUPER, fui conservador e venci na minha categoria chegando em 6º no geral. No domingo, larguei da pole pela inversão dos seis primeiros da corrida de sábado. Quando cheguei ao autódromo, recebi um apoio enorme do pessoal da SUPER dizendo que se eu ganhasse aquela prova  eu faria um feito inédito: um cara da SUPER vencer uma corrida na geral – foi esse incentivo que fez toda a diferença. Fiz uma excelente largada, abri um carro de vantagem ainda nas primeiras curvas, e fui abrindo volta a volta até a bandeirada final. Quando eu vi a sinalização de última volta eu pensei  – essa vitória é minha – e, a partir de então, foi só levar o carro até a bandeirada final”, comentou muito feliz o piloto de 36 anos.

Confira os 10 primeiros das duas corridas:

Corrida 1:
1. Raphael Abbate (Pro), 14 voltas
2. Edgar Favarin/Odair dos Santos (Pro), a 0s459
3. Pablo Alves (Pro), a 4s569
4. Adriano Rabelo (Pro), a 5s789
5. Rogerio Motta (Pro), a 6s208
6. Luiz Cordeiro (Super), a 6s907
7. Raphael Teixeira (Pro), a 10s377
8. Luciano Viscardi (Super), a 11s014
9. Beto Cavaleiro (Pro), a 16s258
10. Caito Carvalho (Pro), a 16s624

Corrida 2:
1. Luiz Cordeiro (Super) – 14 voltas em 26min39s070
2. Pablo Alves (Pro) – a 4.584
3. Rogerio Motta (Pro) – a 5.179
4. Raphael Abbate (Pro) – 6.225
5. Luciano Viscardi (Super) – 8.159
6. Beto Cavaleiro (Pro) – 10.436
7. Edgar Favarin/Odair Santos (Pro) – 12.221
8. Raphael Teixeira (Pro) – 12.437
9. Diego Augusto (Pro) – 12.926
10. Jorge Martelli (Pro) – 17.645

Por: Assessoria de Comunicação do piloto Luiz Cordeiro – Quick Comunicação e Marketing

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade