Vitória na rodada final garantiu título da Copa São Paulo KGV de Kart para Luigi Di Lazzaro

0

Piloto mineiro foi campeão nas categorias Rotax Mini Max e Rotax Mini Max Rookie no último sábado

Depois de conquistar o título de campeão brasileiro em setembro – e, com isso, garantir vaga para disputar o Campeonato Mundial Rotax na Itália –, o piloto mineiro Luigi Di Lazzaro (Sicoob – Credivass | Anilag) tem novos motivos para comemorações. No último sábado (23), no Kartódromo Granja Viana, após vencer a 10ª etapa da Copa São Paulo KGV de Kart, ele sagrou-se campeão da temporada na categoria Rotax Mini Max.

Luigi Di Lazzaro fez uma boa preparação para a etapa e encerrou a semana com o melhor tempo de sua categoria, o que deixou o piloto e sua equipe, a Sabiá Racing, animados para a etapa decisiva do campeonato.

Na tomada de tempos, Luigi Di Lazzaro acabou não conseguindo aproveitar a melhor “volta do pneu” e ficou com a 4ª posição no grid.

Sem se abalar com a situação, o piloto mineiro partiu para a primeira corrida do dia. Nesta, um pequeno problema em seu carburador, detectado após a prova, limitou sua velocidade em cerca de 5 km/h, o que lhe impediu de disputar a ponta. Mesmo assim, após grande esforço – e compensando com uma pilotagem exemplar nas curvas –, Luigi Di Lazzaro conseguiu superar três concorrentes em lindas ultrapassagens e terminou em 2º.

Com o problema sanado pela equipe, Luigi Di Lazzaro (Sicoob – Credivass | Anilag) partiu em busca da vitória na segunda bateria. Sem dar chances aos concorrentes, o piloto mineiro assumiu a ponta ainda na primeira volta e passou a abrir uma bela vantagem, que chegou a quase 2 segundos. Depois, administrando a diferença, recebeu a bandeirada cerca de 1 segundo à frente do segundo colocado.

A soma dos pontos determinou a vitória de Luigi Di Lazzaro na etapa, o que lhe permitiu muito mais, já que o resultado o consagrava campeão da Copa São Paulo KGV na divisão principal da Rotax Mini Max e também na divisão Rookie, reservada aos estreantes na categoria.

“Fechamos uma temporada maravilhosa, em que conquistamos títulos importantes como o Campeonato Brasileiro em setembro e agora estes dois títulos na Copa São Paulo Granja Viana”, resume Danilo Di Lazzaro, pai de Luigi. “Além disso, o Luigi disputou dois eventos de caráter mundial e teve bela participação em ambos, na França e na Itália. Foi uma temporada extremamente positiva e de muito aprendizado, e agradecemos à equipe Sabiá Racing por sua competência e atenção, e aos patrocinadores Sicoob – Credivass e Anilag por terem confiado no Luigi por mais um ano, o que possibilitou a ele buscar estes grandes resultados”, finaliza.

Por: KG COM Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer

 

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade