Temporada 2019 do Boxe brasileiro foi de resultados históricos, sob o comando de Mateus Alves

0

Além dos feitos inéditos, boxe brasileiro ainda teve Bia Ferreira e Mateus Alves, eleitos o melhor atleta de boxe e treinador individual, respectivamente.

O boxe brasileiro está chegando ao fim da temporada 2019, com ótimos resultados da equipe olímpica Permanente sob supervisão e comando do Treinador-Chefe Mateus Alves. Um grupo de 20 atletas que estão em seu primeiro ciclo olímpico de preparação, realizaram o total de 5 training camping e participaram de 13 competições internacionais, medalhando em todas elas.

Foram 3 training camping internacionais, dois deles realizados em São Paulo com as equipe da Argentina e Guatemala, e outro realizado na Colômbia, com a participação de 8 países, base de treinamento que foi de preparação para os Jogos Pan-Americanos de Lima. Os outros dois camping, foram com atletas nacionais da categoria elite masculina e feminina.

Treinamentos esses que foram essenciais para que a equipe olímpica permanente de boxe alcançasse o melhor resultado da história nos Jogos Pan-Americanos-de Lima, onde triplicaram o resultado da última edição de Toronto, chegando ao maior número de finais dos últimos 56 anos fechando a competição, com 1 ouro, 3 pratas e 2 Bronzes.

No Campeonato Mundial voltaram com duas medalhas pra casa, o bronze de Hebert Souza em sua primeira participação em campeonato mundiais e a conquista do ouro inédito na categoria olímpica de Beatriz Ferreira, que ainda foi eleita a melhor atleta do campeonato, foi a primeira vez na história que uma brasileira alcançou este feito.

Além de fazerem história nas principais competições do ano, pela primeira vez na história ficaram em primeiro lugar geral por equipe, no tradicional Grand Prix da República Tcheca. Ainda conquistaram o total de 11 medalhas de ouro nas tradicionais etapas europeias da Bulgária no “Strandja Tournament”, na Polônia no “Feliks Stam Tournamet” e “Silesian Cup” e também na Finlândia no “Tammer Tournament”.

Conquistas essas que resultaram em mais dois prêmios individuais do Comitê Olímpico do Brasil (COB). O treinador chefe Mateus Alves, foi o eleito o melhor técnico de esportes individuais olímpicos do país (primeira vez que o boxe tem um treinador recebendo o prêmio) e Bia Ferreira a melhor atleta de boxe pela terceira vez consecutiva, além de estar concorrendo ao prêmio de melhor atleta do Ano, este que será revelado na terça-feira, 10 de dezembro, durante o evento.

“Fechamos o ano satisfeitos com a evolução física e técnica dessa jovem equipe de boxe permanente do Brasil contando com apoio irrestrito de investimento, disciplina e estrutura da Confederação Brasileira de Boxe, Comitê Olímpico do Brasil e também a parceria com a prefeitura de São Paulo e o Núcleo de Alto Rendimento de São Paulo (Narsp). Agora já estamos treinando com foco em 2020, que será uma temporada muito importante, com os Jogos Olímpicos e vamos buscar o melhor resultado”, disse o treinador Mateus Alves sobre a temporada 2019 da equipe olímpica permanente.

Por: Fokus Assessoria de Comunicação

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade