Inaugurado em São Paulo o KTF Racing Center

0

Prédio de quatro andares na cidade de Cotia foi construído para sediar a equipe KTF Sports

Na última sexta-feira (06), diante dos atentos olhares de cerca de 200 convidados, a equipe KTF Sports abriu os portões de sua nova sede própria para comemorar a inauguração do KTF Racing Center.

Instalado no Parque Industrial San Jose, em Cotia – região metropolitana paulista – a KTF construiu um centro de suporte e atenção aos pilotos que, muito além de abrigar a equipe de Stock Car e Stock Light, visa preparar os seus competidores para as diversas competições em que o time atua.

Fundada no segundo semestre de 2017 por Enzo Bortoleto, com assinatura técnica do engenheiro Guilherme Ferro e sob o comando administrativo de José Roberto Sabathe a equipe foi concebida para atuar nas três bases que formam o automobilismo – KART, TURISMO e FÓRMULA – por isso o marcante nome KTF.

Além da atuação na Stock Car e Stock Light a KTF, em parceria com a equipe Car Racing, o time tem participação vitoriosa nas competições de kart e, daqui duas semanas, na histórica prova das 500 Milhas da Granja Viana, irá estabelecer o recorde da prova com nada menos que oito karts e 25 pilotos no grid.

Pela inexistência de uma competição sólida e representativa de fórmula no Brasil a KTF irá iniciar a sua participação nos monopostos na Europa. Em parceria com uma tradicional equipe do velho continente a KTF irá levar um competidor para iniciar em 2020 a sua escalada rumo à F-1.

POR DENTRO DO RACING CENTER

Quem esteve na festa pôde constatar, de perto, a grandiosidade do projeto da KTF Sports. Logo na entrada os convidados foram direcionados à grande oficina, que fica no segundo andar. As carretas do time encostam no prédio e, em um elevador de 40 m2, os carros de competição sobem para onde são preparados. Neste andar da oficina ficam as baias de cada carro, todos os insumos da parte de mecânica, dinamômetro de amortecedores, sala de elétrica e motores, além da estufa de pintura, que fica numa espécie de pilotis na área externa do prédio.

No terceiro andar estão instalados os escritórios. Com divisórias de vidro, à prova de ruídos, nesta planta ficam as áreas de engenheira, administração, comercial, comunicação e marketing. De todo o segundo andar é capaz de se enxergar a oficina.

No quarto e último andar está o KTF Lounge. Neste espaço estão a sala do CEO – Enzo Bortoleto, uma grande Sala de Reuniões, Academia de Ginástica completa, o único simulador 100% de Stock Car do Brasil, uma pista de autorama réplica do autódromo de Interlagos, um extenso bar para eventos e recepções e, para completar, três suítes onde os pilotos podem ficar confortavelmente instalados enquanto se preparam para as corridas.

“Acabamos de fazer dois anos da fundação da equipe e hoje entregamos para o automobilismo brasileiro parte do sonho da nossa família. Com a minha experiência de competições no exterior posso dizer, com tranquilidade, que nossa sede é uma referência mundial no esporte. Procuramos estruturar tudo aqui de forma que os pilotos, ao fazerem parte de nosso time, somente se preocupem em sentar e acelerar. Todo o resto iremos proporcionar para ele de forma que esteja 100% preparado na melhor estrutura e pelos melhores profissionais de cada área”, comentou Enzo.

A organização de toda a festa ficou à cargo da OLV Eventos comandada por Adriana Pagliaro e Bonie Marcato. O Buffet foi servido por Cláudia Porteiro, de Campinas e o bar de cebidas e drinks pela BBM, de Alphaville. A renomada DJ Morgana Ferrer foi a responsável por animar os convidados.

A KTF Sports está instalada à Rua Santa Mônica, 1364 no Parque Industrial San Jose, em Cotia – SP.

Por: Assessoria de Comunicação da KTF Sports – Quick Comunicação e Marketing

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade