MB Challenge: Fernando Jr. vence em Interlagos e é campeão da Master

0

Um fim de semana com vitória na etapa final e conquista do título da categoria Master, e vice-campeonato da principal. Assim encerrou a temporada para o piloto santacruzense Fernando Júnior (Centerbus Sambaíba Racing Team) no Mercedes-Benz Challenge, disputado neste domingo no Autódromo de Interlagos (SP).

Após colocar sua Mercedes CLA 45 AMG na 4ª posição do grid no treino classificatório, Fernando Jr fez uma excelente largada, pulando para segundo já na freada do “S do Senna”, em busca do líder Felipe Tozzo, seu adversário direto pelo título, sofrendo a pressão de Raijan Mascarello, companheiro de equipe de Tozzo. Com o ritmo que imprimiu, Fernando Jr mantinha-se aproximadamente sete segundos atrás de Tozzo, que acabou se envolvendo em um toque com outro carro, deixando o caminho livre para a vitória do piloto de Santa Cruz do Sul.

Apesar da vitória, a combinação com o resultado de Tozzo, que finalizou em segundo, não foi suficiente para dar o título da categoria principal da CLA AMG Cup a Fernando Jr., que, apesar disto, sagrou-se Campeão Brasileiro da Categoria Master.

“Fiz minha parte, conseguindo a vitória, mesmo com meu carro um pouco desalinhado, mas a combinação de resultados não foi o suficiente para levar o título da categoria principal, mas o vice e o título categoria Master é um bom resultado para temporada. Agradeço à toda a minha torcida de Santa Cruz do Sul e a todos os patrocinadores e apoiadores”, disse Fernando Jr.

O piloto correu nesta etapa com o capô de seu carro estampando uma campanha para arrecadação de fundos para a Juju, uma bebê que foi diagnosticada com Atrofia Muscular Espinhal, e precisa de recursos para o tratamento. Doações podem ser feitas pela “Vakinha” http://vaka.me/793352.

O Piloto tem o apoio da Pitt Jeans, Xuk Bebidas e Transportes Mahler, empresas parceiras da iniciativa.

Por: Niltão Amaral/LF Assessoria

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade