Kartismo: Campeões da F-4 Akasp recebem seus troféus

0

Bruno e Arnaldo Biondo foram os campeões de 2019, enquanto Hélio Bianchi e Alberto Otazú garantiram o vice-campeonato e Carlos Santana a terceira colocação

Uma animada e descontraída corrida com karts de 13 hp debaixo de chuva na noite de quarta-feira (11/12), foi o congraçamento e comemoração da longa e competitiva temporada de 40 etapas da Associação de Kart Amador de São Paulo (Akasp). A seguir, nas dependências da MFS Racing no Kartódromo Granja Viana (Cotia/SP), os seis primeiros colocados do campeonato da categoria F-4 receberam os seus merecidos troféus.

“Quero agradecer a confiança e participação de todos os nossos pilotos nesta temporada magnífica, cheia de grandes disputas e que foi decidida apenas na 40ª e última etapa. E podem começar a guerra de champanhe!”, disse Carlos Santana, piloto e organizador da Akasp.

A dupla campeã, formada por Arnaldo e Bruno Biondo, pai e filho, venceu quatro dos cinco turnos e alcançou 15 vitórias, para assegurar o título apenas na última prova. “Foi um ano longo, com vários pegas, mas com muita diversão. Por mais que tenha vencido, a alegria maior foi participar dessas 40 corridas com os meus amigos de pista, conversando e rindo antes, e cansados, sorrindo e unidos depois de cada prova. Quero agradecer ao Marcelo (Silva) e seus mecânicos pela excelência na manutenção e preparação dos karts, e parabenizar todos os pilotos pelas boas disputas, em especial ao Otazú e Bianchi pela segunda colocação e ao Santana pelo terceiro”, apontou Bruno Biondo, que já havia levantado este título em 2015.

Os vice-campeões Alberto Otazú e Hélio Bianchi lutaram até a última etapa pelo título, decidido por apenas seis pontos de diferença, e após 12 vencedores diferentes nas 40 etapas. “Certamente eu gostaria de estar comemorando o título de campeão, pois entramos na etapa final liderando o campeonato. No entanto, este campeonato é muito equilibrado e competitivo, e o Bruno Biondo ao lado de seu pai (Arnaldo) lideraram a maior parte do campeonato e mereceram este título”, comentou Alberto Otazú, que conta com o apoio da Bianchi Automóveis/Cardoso Funilaria e Pintura/No Fire Services/Speed Truck/Rolley Ball/AVSP.

“Só tenho o que agradecer. Estreei no campeonato em meados de maio a convite do Sandro Ferraris, que me deu esta grande oportunidade, e depois que ele parou a confiança partiu do Hélio Bianchi, com quem também fiz uma parceria vencedora até o final do campeonato”, agradeceu o piloto, que venceu três corridas com cada um dos parceiros e se tornou o segundo mais vencedor da temporada, com seis vitórias.

O campeonato da Akasp foi composto por cinco turnos, com oito etapas cada, totalizando 40 corridas no ano. A decisão do certame ficou para o turno final, que começou com a pontuação recalculada depois das bonificações ao fim das 32 primeiras etapas. O certame de F-4 é disputado com karts Mega, equipados com motor Honda GX 390, de 18 hp, equalizados e sorteados pela MFS Racing, e calçados com pneus MG selo vermelho.

Classificação final da F-4 da Akasp após 40 etapas: 1) Arnaldo Biondo/Bruno Biondo, 211 pontos; 2) Hélio Bianchi/Alberto Otazú, 205; 3) Carlos Santana, 189; 4) Luiz Reche/André Relvas, 163; 5) Alexandre Albino, 158; 6) Emílio di Bisceglie/Bruno Biondo, 150; 7) Sérgio Gonçalves/Dilson Sucupira, 144; 8) Giovani Bondança/Eder Ayres, 139; 9) Heraldo Brasil/Saint Clair, 129; 10) Otávio Lotfi, 120; 11) Rogério Cebola, 117; 12) Walter Vignati Filho, 47; 13) Emerson Rildo, 47; 14) Ademir Junior/Gabriel Chinelatto, 0; 15) Sandro Ferraris/Alberto Otazú, 0; 16) André Pedrotti, 0 pontos.

Alberto Cesar Otazú tem o apoio de Autódromo Virtual de São Paulo (AVSP), Bianchi Automóveis, Cardoso Funilaria e Pintura, No Fire Services, Rolley Ball, Speed Truck. O jovem apoia as ações da Associação Cruz Verde, Direção para a Vida e Rotary Club Ponte Estaiada.

 

Visite www.akasp.com.br

Acompanhe www.facebook.com/albertocesar.otazu

Curta www.facebook.com/associacaocruzverde

Curta www.facebook.com/DirecaoParaAVida

Visite www.nofire.com.br

Visite www.rolleyball.com.br

Visite www.renovaurb.com.br

Visite www.speedguincho.com.br

Por: Master Mídia Marketing

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade