Fernando Viana se torna maior artilheiro estrangeiro de clube búlgaro

0
Atacante brasileiro chega a marca de 24 gols em 56 partidas e faz história no Botev Plovdiv.
Na última rodada antes da paralisação de inverno do Campeonato Búlgaro, o Botev Plovdiv bateu o Vitosha Bistritsa por 2 a 0, fora de casa, em jogo realizado no domingo (15), e assumiu a oitava colocação na competição. O segundo gol dos visitantes foi anotado pelo atacante brasileiro Fernando Viana, que atingiu a marca de 24 bolas na rede em 56 partidas com a camisa do Botev, números que fazem do atleta agora o maior artilheiro estrangeiro da história do clube, se igualando ao também brasileiro João Paulo.
Viana, de 27 anos, está em sua segunda passagem pela equipe búlgara, onde em 2017 colecionou gols e títulos, sendo peça importante nas conquistas da Copa da Bulgária e da Supercopa Búlgara, além de outro recorde pessoal, se tonando o primeiro estrangeiro a marcar quatro gols em uma mesma partida, o que o tornou rapidamente ídolo da torcida de um dos mais tradicionais times do país, mas que não levantava um troféu há mais de 40 anos.
– Fiquei extremamente feliz em escrever mais esse capítulo meu no Botev. Todo jogador sonha em deixar seu nome registrado pra sempre na história de um clube e graças a Deus estou conseguindo aqui. Espero continuar marcando gols para aumentar essa marca cada vez mais e continuar dando alegrais ao torcedor para retribuir todo o carinho que me proporcionam.
Com contrato se encerrando no final do mês, e ainda com objetivos, o atacante negocia a permanência no clube para aumentar ainda mais seus números no Botev, que retorna à campo apenas daqui dois meses, após a pausa para a inter-temporada de janeiro.
Após iniciar a carreira nas categorias de base do Atlético Mineiro, o jogador, revelado pelo Joinville, atuou também por Paraná Clube, Ituano e Guarani no Brasil, além de Al Dhafra, dos Emirados Árabes e FC Suwon, da Coréia do Sul.
Por:  Luiz Gatti – Leader Press Comunicação
Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade