Endurance Brasil: Xandy e Xandinho Negrão são campeões 2019 da GT3

0

Decisão do campeonato ficou para esse final de semana com a corrida mais longa da temporada: as Seis Horas de Curitiba, onde a dupla também se consagrou vice-campeã na geral

Xandy e Xandinho Negrão conquistaram neste último final de semana o campeonato do Império Endurance Brasil na categoria GT3 2019, uma das mais importantes da competição! O título mostrou uma temporada perfeita e constante da Família Negrão, a bordo da Mercedes AMG #09, que venceu três das oito provas disputadas.

A dupla da equipe Scuderia 111, começou vencendo a prova de abertura no mesmo circuito que fechou o campeonato, no Autódromo Internacional de Curitiba, no Paraná. Eles venceram também a sétima etapa em Santa Cruz do Sul, Rio Grande do Sul  e a sexta etapa em Goiânia, em Goiás.

A regularidade e o bom inicio da temporada 2019 manteve os pilotos líderes na tabela do campeonato da geral até chegar na penúltima etapa, e na liderança da categoria GT3 durante todo o ano. O campeonato da geral foi disputado até as últimas voltas, e o protótipo da categoria P1, pilotado por Nilson e Beto Ribeiro ficaram com o título com 765 pontos, Xandy e Xandinho se consagraram vice-campeões com a diferença de 70 pontos, somaram 695.

Essa foi a prova mais longa da temporada, foram seis horas de grandes disputas e muita emoção no traçado paranaense, que contou com chuva nas horas finais e pista seca, com um clima inconstante. Eles foram campeões da categoria GT3 somando 840 pontos. O Porsche pilotado por Marcel Visconde e Ricardo Mauricio ficou com o vice-campeonato somando 775.

“Foi um carro constante durante todas as etapas, e nessa última da temporada nós tivemos problemas, finalizando o meu stint o carro estava aquecendo e cortando o giro, aí tinha que resetar para voltar, encontrei um jeito de guiar para manter o carro e conseguimos chegar, fechamos com a quarta posição geral e na GT3 também, mas foi bom, o importante é que deu para levar esse título, saímos contentes”, explicou Xandy.

“Foi bom demais! Esse ano deu tudo certo, no ano passado tínhamos um carro um pouco mais rápido, até acho que ganhamos mais corridas, mas infelizmente ficamos sem pontuar em uma prova e no inicio de 2018 fomos um pouco pior, acabou que brigamos pelo campeonato mas empatamos e pelos critérios de desempate não levamos. E esse ano não era tão competitivo nosso carro, mas a gente foi muito constante, estamos felizes,  foi  muito bom, conseguimos levar pra casa esse título da GT3”, contou Xandinho que nesta corrida junto com o pai convidou o piloto também da família, André Negrão, para dividir o cockpit da Mercedes.

O Império Endurance Brasil volta a acelerar no próximo ano, com a primeira etapa de abertura da temporada 2020 no dia 7 de março, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.

Por: MS2 Comunicação Integrada

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade