Em busca do bi, Juventus mescla experiência e juventude para a disputa da Copinha

0
Moleque Travesso faz sua estreia na competição já no próximo sábado (2) contra o União Mogi.
No próximo dia 2, o Juventus estreia na Copa São Paulo de Futebol Junior contra os donos da casa, o União Mogi, às 14h45, no Estádio Nogueirão, em Mogi das Cruzes. Além de buscar o bicampeonato, o Moleque Travesso terá a difícil missão de disputar seus jogos longe de sua torcida, diferente do ano passado, quando o clube foi uma das sedes da competição, e atuou no Estádio Conde Rodolfo Crespi, a famosa Rua Javari, conseguindo a classificação para a segunda fase na ocasião.
Porém, para o zagueiro Gabriel Mafei, um dos líderes do time e que fará sua segunda participação na Copinha, o grupo está pronto para honrar a camisa grená e entrar no torneio com totais condições de brigar de igual para igual com qualquer adversário.
“O Juventus entra para competir e surpreender. Uma pena não jogarmos em casa como foi no ano passado, mas não podemos ficar pensando nisso agora. Estamos há três meses trabalhando forte, com muito comprometimento, e com um time que fez uma bela campanha no Paulista Sub 20. Vamos mostrar nosso valor e dar muito trabalho aos adversários não importa aonde tivermos que jogar”, diz o defensor.
Outro destaque do time da Mooca é o jovem atacante Kadu, de apenas 17 anos, e que irá debutar na Copa. Segundo o jogador, o fato de o Juventus ir para a competição com alguns jogadores bem abaixo da idade limite, não será, de maneira alguma, um problema para o bom desempenho do time no torneio.
“Isso não atrapalha. Temos uma mescla muito interessante de atletas experientes e mais jovens, todos com muita qualidade, e é isso que precisa prevalecer em campo. O torcedor do Juventus pode esperar um time muito unido, qualificado, indo sempre para a frente, com muita alegria. E de mim, o que eu puder fazer para contribuir com a equipe vou fazer. O nosso objetivo é ir classificando e chegar o mais longe o possível”, comenta Kadu.
Com um título conquistado em 1985, e mais três vice-campeonatos (1989, 1990 e 2000), o Juventus vai em busca do bicampeonato da Copa São Paulo de Juniores. Depois da estreia diante dos donos da casa, o Moleque Travesso, que está no Grupo 21 com sede em Mogi das Cruzes, enfrenta o Grêmio-RS, dia 05, às 11h, e encerra a primeira fase contra o Real-DF, dia 08, às 14h45. Todos os jogos serão no Estádio Nogueirão.
Por: Luiz Gatti – Leader Press Comunicação
Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade