Brasileira é segunda colocada na Copa América de Skeleton

0

A brasileira Nicole Silveira conquistou nesta terça-feira (7) a segunda colocação na Copa América de Skeleton, realizada em Park City e Lake Placid, ambas localidades nos Estados Unidos. O resultado foi alcançado após oito etapas, que provaram a regularidade e mostraram a incrível evolução da gaúcha de 25 anos.

Nicole estreou no skeleton em 2018. Ano passado, terminou a Copa América na sexta posição e foi vencedora do Prêmio Brasil Olímpico na categoria Desportos no Gelo. Uma ascensão notável, que foi tratada como aspecto motivacional pela própria atleta. “É só o começo. Agora eu vou competir na Intercontinental Cup, e este segundo lugar me motiva a ser ainda mais competitiva contra atletas que possuem muito mais experiência que eu. Acho que meu resultado e meu desempenho abriram os olhos de muita gente. Recebi muitos contatos e isso me anima bastante”, disse.

Feliz pela colocação final, Nicole falou: “Agradeço ao time Ice Brasil por todo o apoio e deixo também meu agradecimento ao meu coach Joe Cecchini, que me seguiu em todo circuito. Isso ajudou muito. Ele tem conhecimento da pista, competiu por muito tempo, tem competições importantíssimas na carreira e isso fez muita diferença para mim”, comentou.

Entre os próximos compromissos de Nicole, estão a Intercontinental Cup, um período de treinos na Europa e uma tentativa de classificação para o Mundial da modalidade. Confiante, espera classificar-se entre as 45 melhores do ranking para obter a vaga. Mais à frente, tem um objetivo bastante claro: os Jogos Olímpicos de Inverno de 2022, que serão realizados em Pequim.

Por: MT90 Marketing Esportivo
Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade