Cerapió abre calendário 2020 para a Accert Competições

0

A 33ª edição do Rally Cerapió será realizada de 27 a 31 de janeiro, com largada da Praia do Futuro, em Fortaleza (CE) e chegada no Teresina Shopping, em Teresina (PI).

A Accert Competições, campeã brasileira, está com tudo preparado para a primeira disputa do ano, o Cerapió. Para os principais eventos de rali de regularidade a nível nacional, a dupla destacada pela equipe para a temporada será Cristiano Antonio Rocha como piloto e Roberto Luiz Spessatto como navegador. Eles estarão a bordo de uma Mitsubishi Pajero Full.

Cristiano Rocha fará sua 4° participação no evento, esteve três vezes como piloto e uma vez como navegador. “O Cerapió é uma prova muito técnica e prazerosa, além de muita divertida e bonita, pois passa pela região do Nordeste onde além de belas paisagens também tem um povo muito hospitaleiro e alegre, o que contagia os participantes. Vale lembrar que quando fazemos esta prova com chuva, tudo fica mais colorido e a alegria da população da região é ainda maior”, comenta o piloto que irá competir também no Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country (incluindo o Sertões) e no Mitsubishi Cup.

A tradicional prova do circuito nacional conta com três trajetos diferentes: um exclusivo para as bikes, com cerca de 400 quilômetros; um para as motos e outro para os carros, quadriciclos e UTVs. Esses dois últimos terão mais de 1.000 quilômetros.

A disputa será válida pelo Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade da CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo); Campeonato Brasileiro de Rally de Regularidade da CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo) e pelo ranking nacional Stage Race, da CBC (Confederação Brasileira de Ciclismo).

Além de Fortaleza e Teresina, a competição terá como cidades-sede Itapajé (CE), Sobral (CE) e Pedro II (PI). Porém, os trechos por onde os participantes passarão incluem também áreas nos municípios de Pentecoste, Groaíras, no Ceará, e Domingos Mourão, Campo Maior, União, no Piauí.

A equipe com sede em Goiânia (GO) recebe o patrocínio da Accert Transportes e Logística, Lavanderia Suprema, ALE Combustíveis, Ferragens Negrão, Sementes Oilema, Hotel LG, Cervejaria Oktos, Titaniun Energy Drink, Audiovolks e Worker.

Programação Rally Cerapió 2020

26/01 – Domingo
19h – Festa de boas-vindas – Barraca Sunrise – Praia do Futuro

27/01 – Segunda-feira

Todas as modalidades – Fortaleza (CE)
8h às 15h – Vistoria técnica
8h30 às 9h – Briefing Carros 4×4
10h10 às 11h – Briefing Motos
11h10 às 11h30 – Briefing MotoTurismo
11h40 às 12h30 – Briefing Bikes
17h – Largada promocional
19h – Show de manobras radicais Força & Ação

28/01 – Terça-feira
Motos, Carros, Quadriciclos e UTVs – Fortaleza (CE) a Sobral (CE) – 358 km
Bikes – Itapajé (CE) a Sobral (CE) – 110 km

29/01 – Quarta-feira
Motos, Carros, Quadriciclos e UTVs – Sobral (CE) a Pedro II (PI) – 282 km
Bikes – Circuito em Pedro II (PI) – 80 km

30/01 – Quinta-feira
Motos, Carros, Quadriciclos e UTVs – Pedro II (PI) a Teresina (PI) – 294 km
Bikes – Circuito em Teresina (PI) – 80 km

31/01 – Sexta-feira
Motos (206 km), Carros, Quadriciclos e UTVs (217 km) – Circuito em Teresina (PI)
Bikes – Circuito em Teresina (PI) – 80 km
20h30 – Festa de premiação

*Distâncias podem ser alteradas após conferência dos percursos

 

Mais informações da equipe:

Facebook e Instagram: @accertcompeticoes

Por: SIG Comunicação

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade