Campeão mundial de kart, Ruben Carrapatoso passa a integrar novos projetos da Thunder para 2020

0

Piloto paulista disputará o Campeonato Mundial CIK/FIA em outubro, no Kartódromo Speed Park, em Birigui (SP)

Campeão mundial de kart em 1998, Ruben Carrapatoso está de volta às pistas, envolvido em um projeto ambicioso com a fabricante de chassis Thunder. Visando disputar o Campeonato Mundial de Kart CIK/FIA, que será realizado no Brasil em 2020, o piloto fechou parceria com fábrica, que em 2019 conquistou diversos títulos nacionais e internacionais.

Vencedor de uma etapa do Campeonato Europeu de Kart em 2000 e dono de dois títulos de campeão brasileiro, Carrapatoso deverá disputar as principais competições nacionais no ano como preparação para o Mundial, que será disputado no final de outubro no Kartódromo Speed Park, em Birigui (SP).

Para isto, Carrapatoso representará a fábrica no Campeonato Sul-Americano, no Campeonato Brasileiro, na Copa Speed Park e na Copa São Paulo Light. “Quero correr o Mundial este ano e acho que correr com a Thunder vai me ajudar muito nesta preparação”, disse Carrapatoso. “Corri com Thunder em 2010, logo no início da marca, e é muito legal poder voltar com eles nesta outra época da empresa. O chassi é muito bom, venceu muitos campeonatos em 2019 e acho que darei vários passos à frente competindo com os Thunder neste projeto que nós, fábrica e eu, temos pela frente”, explicou o piloto.

Para a Thunder, é muito importante ter o campeão mundial de 1998 dentro de um projeto que ainda terá alguns desdobramentos ao longo de 2020. “O Carrapatoso é um nome consagrado no kartismo mundial e tê-lo conosco nos principais campeonatos nacionais, nos auxiliando em melhorar ainda mais nosso equipamento, é um marco para a empresa. Além disso, ele estará conosco também dentro dos novos projetos para a temporada”, declarou Ruan Belizario, da Thunder. “Ao mesmo, contribuiremos em sua preparação para a disputa do Campeonato Mundial e todo este ‘pacote’ nos deixa muito felizes”, finalizou.

Por: KG COM Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer 

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade