Penalty se une ao Impulsiona para oferecer formação continuada a professores de Educação Física

0

Marca vai atuar em parceria com programa de capacitação presente em mais de 28 mil escolas de todo o Brasil

Comprometida com o papel social do esporte, a Penalty anuncia parceria com o Impulsiona, programa de educação esportiva que oferece cursos gratuitos de capacitação para professores de Educação Física de todo o Brasil.

Criado em 2017 pelo Instituto Península, o programa utiliza o esporte como ferramenta educacional, oferecendo conteúdos e formações online e presenciais de forma gratuita. Com dois anos de existência, o Impulsiona já beneficia mais de 60 mil profissionais e 28 mil escolas de mais de 4400 municípios brasileiros.

A parceria com a Penalty chega com o intuito de ampliar ainda mais a atuação do programa, que tem entre os objetivos incentivar a prática de novas modalidades e fortalecer a cultura esportiva na comunidade escolar. Os professores terão acesso a um curso gratuito de futsal com a participação de Falcão, considerado por muitos o melhor jogador da história, e Amandinha, a melhor do mundo entre as mulheres. Impulsiona e Penalty também irão oferecer um curso de basquete em parceria com a NBB, além de disponibilizar conteúdo sobre tecnologia em produtos esportivos e fundamentos do esporte.

“É no ambiente escolar que o esporte entrega para sociedade sua contribuição em formar cidadãos. Por isso, nos juntamos a uma iniciativa que valoriza o esporte de formação. Queremos trazer mais protagonismo aos professores de Educação Física, que são os verdadeiros ídolos do esporte”, conclui Paulo Gaspar, gerente executivo de vendas e marketing da Penalty. Para o executivo, a oportunidade irá fortalecer a presença da marca no ambiente escolar, onde a Penalty já atua e investe amplamente.

Segundo Vanderson Berbat, gerente do Impulsiona, a Educação Física contribui não apenas para a saúde física dos alunos, mas também para o desenvolvimento cognitivo. “Estudos mostram que jovens que se exercitam com frequência rendem mais nas outras disciplinas escolares. A parceria com a Penalty chega para valorizar ainda mais a Educação Física e o trabalho dos professores desta matéria tão fundamental no contexto escolar”.

Neste primeiro ano de contrato, o collab entre Penalty e Impulsiona inclui conteúdo digital, premiação dos professores com mais engajamento nos cursos, presença da marca em eventos do programa e descontos em produtos Penalty para professores credenciados. O curso inaugural da parceira será lançado no primeiro trimestre de 2020. Outras informações sobre o Impulsiona podem ser encontradas no site oficial do programa: https://impulsiona.org.br/.

Sobre a Penalty

Especializada em produtos para a prática esportiva, a Penalty® foi criada em 1970 pelo Grupo Cambuci, única multinacional de esportes do Brasil. A marca é a maior fabricante nacional de material esportivo e uma das precursoras do segmento no país. Na década de 1990, a Penalty seguiu com projetos de expansão e anunciou a criação de uma filial na Argentina, a primeira fora do Brasil, consolidando sua presença na América do Sul e no cenário internacional. A Penalty é pioneira no mercado de bolas, sendo a única fabricante brasileira com certificação internacional emitida pelas quatro instituições máximas das principais modalidades com bola: FIFA (futebol e futsal), FIVB (vôlei), FIBA (basquete) e IHF (handebol). Site oficial: https://penalty.com.br/.

Sobre o Impulsiona

Criado em 2017 pelo Instituto Península, o Impulsiona oferece formação continuada para professores de Educação Física de todo o Brasil. Os principais objetivos do programa são ampliar o número de esportes oferecidos nas escolas públicas e utilizar essas modalidades para promover habilidades socioemocionais entre os jovens. Atualmente, o Impulsiona disponibiliza 18 cursos online e 65 conteúdos digitais, que podem ser acessados gratuitamente por educadores e universitários no site www.impulsiona.org.br. O Impulsiona trabalha em parceria com o Ministério da Educação, Comitê Paralímpico Brasileiro e confederações esportivas. Chegando a mais de 28 mil escolas de todos os estados brasileiros, atualmente o Impulsiona é o maior programa de formação continuada em educação esportiva do Brasil.

Por: Natasha Bin –  Trama Comunicação

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade