Um dos artilheiros do Joinville na Copa São Paulo, zagueiro Yago, ex-Flamengo, celebra números positivos em sua primeira participação no torneio

0

O ano de 2020 começou de forma especial para Yago. Aos 19 anos, o zagueiro do Joinville pôde disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior pela primeira vez. E o defensor se mostrou preparado para o desafio. Os seus números ao longo do torneio ratificam isso. Titular nos cinco jogos disputados pelo JEC, ele conquistou quatro vitórias e sofreu apenas uma derrota. Além disso, com dois gols anotados — um deles responsável por garantir a classificação do Coelho à terceira fase — ele foi um dos artilheiros do Joinville na competição.

Feliz pelo desempenho individual, Yago celebra os seus bons números na Copa São Paulo e avalia a campanha do JEC. “Individualmente falando, creio que tive um bom desempenho na Copa São Paulo. Isso é algo que me deixa muito feliz. Pude marcar dois gols, um deles na vitória por 1 a 0 sobre o Tanabi, que garantiu a nossa classificação para a terceira fase. Sinto que poderíamos ter ido ainda mais longe, mas isso é do futebol. Chegar entre os 32 melhores numa competição com 128 equipes é algo difícil e o nosso grupo está de parabéns pela boa campanha”, analisou o jovem atleta, natural de Joinville e que soma passagens nas categorias de base de Flamengo e Coritiba.

Mais experiente após a disputa da sua primeira Copa São Paulo, Yago já volta as suas atenções para a sequência da temporada. “O ano de 2020 começou de forma muito positiva e estou motivado em fazer uma grande temporada. Sinto que a disputa da Copa São Paulo foi muito importante para o meu desenvolvimento como atleta. Agora é trabalhar ainda mais para seguir evoluindo”, completou.

Por: AV Assessoria de Imprensa

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade