Joia da base do Juventus com passagem pelo Benfica projeta retorno aos gramados após grave lesão

0

Aos 22 anos, volante Alisson está em fase final de tratamento e espera voltar a atuar pelo Moleque Travesso na reta final do Paulista A2.

 
Pesadelo de muitos jogadores, a lesão de joelho ronda os campos de futebol, e muitas vezes, já dá as caras antes do atleta sequer estrear pelo profissional. Esse foi o caso do volante Alisson, que precisou lidar com esse problema quando realizava sua transição do juniores para a equipe principal do Juventus.
O meio-campista passou por tratamento cirúrgico em junho do ano passado, e agora, está em fase final de recuperação. Liberado para corridas em volta do famoso campo da Rua Javari, o jovem de 22 anos conta os dias para poder voltar a atuar.
– É um processo que requer muita calma e foco. Claro que estou ansioso para esse retorno, mas tenho a consciência de que não podemos pular nenhuma etapa. Estou sendo bem acompanhado pelo departamento médico e isso me dá muita confiança em poder voltar bem e sem riscos – comenta Alisson.
Com passagem pela equipe Sub 20 do Benfica, de Portugal, Alisson é tratado como uma das grandes promessas do Moleque Travesso. O jogador, que ficou seis meses em Lisboa, avalia como positiva a experiência no exterior, mesmo após alguns percalços que o impediram de continuar por lá.
– Fiquei um pouco chateado porque eu não segui no Benfica apenas por causa de questões burocráticas. Dentro de campo mostrei que tinha condições de estar lá, mas algumas coisas infelizmente fogem da nossa alçada. Mesmo assim, foi muito bom o tempo que fiquei em Portugal. Pude aprender muita coisa que agora espero aplicar aqui no Brasil – declara o jogador.
Com contrato até o final deste ano com o Juventus, o volante pretende agora retomar a carreira com a camisa grená após todos os problemas, e espera estar à disposição do treinador Alex Alves ainda em meados de março.
 
– Acredito que Deus tenha um propósito para tudo. O fato em Portugal e agora essa lesão me tornaram mais forte. Estou me preparando bem para poder voltar e ajudar o Juventus, quem sabe, ainda na fase final do estadual em busca do acesso – finaliza Alisson.
Por: Luiz Gatti – Leader Press Comunicação
Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade