CRG venceu nas principais categorias do 1º Troféu Ayrton Senna no Speed Park

0

Fabricante italiana de chassis comemorou a conquista do título na OK Junior, OK e Graduados

A fabricante italiana de chassis CRG iniciou de forma muito positiva mais uma temporada do kartismo brasileiro, conquistando três títulos na 1ª edição do Troféu Ayrton Senna de Kart. A competição, considerada de caráter nacional, foi disputada na última semana no Kartódromo Speed Park, em Birigui (SP).

Comandada pelo empresário Eduardo Dieter, a CRG Brasil venceu nas três categorias que participou e, mais do que isso, alcançou um aproveitamento de 100% com seu time oficial, uma vez que competiu com apenas três chassis, utilizados por Olin Galli, Gabriel Gomez e Bruno Bertoncello.

O primeiro título da CRG no evento que homenageava o ídolo Ayrton Senna e que abria a temporada do kartismo no Brasil chegou na categoria OK com Olin Galli. O piloto carioca venceu as três baterias da programação e, assim, dava à fábrica italiana seu primeiro título em 2020.

O jovem Gabriel Gomez foi o campeão do Troféu Ayrton Senna na OK Junior após largar da oitava posição e terminar a grande Final em 2º. Porém, após o vencedor sofrer punição por uma irregularidade no painel frontal de seu kart, Gomez foi alçado ao primeiro lugar e comemorou o título em sua categoria competindo com um chassi CRG.

Na Graduados, o piloto Bruno Bertoncello, que largara na pole position, venceu a Final e levou a CRG ao seu terceiro título depois de cair para o 5º lugar na largada em função de um pequeno incidente. Com bela atuação e muito rápido, o piloto gaúcho recuperou quatro posições e garantiu a comemoração.

Por fim, Lucas Fecury, que competiu na Sprinter, levou a fabricante italiana ao pódio, finalizando o Troféu Ayrton Senna em 4º.

“O time oficial da CRG teve 100% de aproveitamento, conquistando três títulos em três participações. Além disso, conquistamos mais um pódio na Sprinter e todos esses resultados falam por si só”, diz Eduardo Dieter. “Nosso aproveitamento foi sensacional e mostrou o quanto o chassi CRG é rápido e competitivo”, finalizou.

Por: KG COM Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer

 

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade