NBB CAIXA firma parceria com a WSC Sports para automatizar melhores momentos e criação de vídeos

0

Plataforma de Inteligência Artificial cria conteúdo em tempo real para ser compartilhado nas plataformas digitais do NBB CAIXA

A Liga Nacional de Basquete (LNB) e a WSC Sports, plataforma de produção e distribuição de vídeos orientada por inteligência artificial, anunciaram uma parceria pioneira que visa enriquecer o conteúdo do NBB CAIXA e, assim, aumentar o envolvimento com os fãs da modalidade no Brasil.

Com o acordo firmado, o NBB CAIXA se tornou o primeiro parceiro da WSC na América do Sul. Atualmente, a empresa trabalha com ligas e organizações como NBA, WarnerMedia, PGA Tour, FIBA, NCAA, WSL e várias outras.

Usando a plataforma da WSC Sports, o NBB CAIXA consegue criar, automaticamente, vídeos em tempo real, que são facilmente compartilhados nos principais canais de mídias sociais da entidade. A ferramenta avalia as jogadas das transmissões ao vivo, identificando som ambiente de torcida, narração, estatísticas e intensidade da jogada, criando assim os vídeos personalizados que ficam prontos imediatamente para serem publicados.

“A parceria com a WSC Sports chega em um momento crucial e estratégico enquanto celebramos a primeira temporada com 100% dos jogos transmitidos”, disse Guilherme Buso, diretor de comunicação do NBB CAIXA. “A plataforma também nos permite aumentar a capacidade de produção de conteúdo de vídeo em nossas próprias mídias digitais, além de nos dar a possibilidade de distribuir os melhores momentos do NBB CAIXA para os times, atletas e parceiros de mídia. Agora temos todos os lances possíveis do campeonato captados e podendo ser compartilhardo com os fãs em diferentes momentos”, completou Buso.

A Liga Nacional de Basquete entra na parceria com novo foco na produção de conteúdo. A plataforma da WSC agora permite que o NBB CAIXA publique os melhores momentos e o jogo condensado de todas as partidas do campeonato em seu canal oficial no YouTube, minutos após o término da partida. Esses vídeos com mais de dez minutos de duração têm sido os favoritos dos fãs desde o início da temporada.

Da mesma forma, a parceria fez com que o NBB CAIXA compartilhasse mais conteúdos de vídeo em suas mídias sociais, como o Instagram, Facebook e Twitter. Esses canais são preenchidos regularmente com jogadas específicas de jogadores, comparações entre as equipes, recapitulações dos minutos finais dos jogos, etc.

“Os mercados esportivos sul-americanos, particularmente do Brasil, são incrivelmente emocionantes e exibem o mais alto nível do esporte”, disse Amir Gelman, Head of Business Development das Américas. “Estamos felizes por essa oportunidade de trabalhar com o NBB CAIXA para ajudá-los a maximizar o uso do conteúdo e, desta forma, aumentar sua base de fãs e criar maneiras inovadoras de consumir o esporte”, finalizou Amir.

Sobre o NBB
A Liga Nacional de Basquete (LNB) foi lançada em dezembro de 2008, reunindo as principais lideranças e os mais representativos clubes do basquete brasileiro, com o objetivo de reconduzir o esporte ao posto de segundo mais popular do Brasil, apenas atrás do futebol. Baseada no que há mais de mais moderno e bem-sucedido no conceito de gestão esportiva no mundo, a LNB organiza o NBB (Novo Basquete Brasil), campeonato nacional adulto de basquete, que possui a chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB), o apoio da NBA e o patrocínio máster da CAIXA.

Sobre a WSC Sports

A WSC Sports gera vídeos personalizados para todas as mídias digitais e todos os fãs de esporte – automaticamente e em tempo real. Atualmente a plataforma vem sendo usada pelas principais Ligas de esporte do mundo: NBA, MLS, FIBA, Cricket Australia, WarnerMedia, Discovery, Bleacher Report e muitos outros. A plataforma da WSC utiliza inteligência artificial avançada e máquinas tecnológicas para analisar transmissões de esportes ao vivo, identificando todos os lances e detalhes que acontecem durante a partida, criando vídeos customizados para serem publicados nas redes sociais. Isso permite que os parceiros gerem e distribuam instantaneamente vídeos personalizados e editados profissionalmente em grande escala, para envolver o público e maximizar as oportunidades de monetização de vídeos.

Por: Caio Casagrande – Assessoria de Comunicação LNB

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade