Nilo Guimarães assume presidência da Liga Nacional de Basquete interinamente

0
O atual secretário de Esporte e Lazer de Mogi das Cruzes e gestor do Mogi das Cruzes Basquete, Nilo Martins Guimarães, assumiu a presidência da LNB (Liga Nacional de Basquete) interinamente. O anúncio foi feito pela entidade nesta quinta-feira (30).

Nilo já exercia o cargo de vice-presidente da LNB e substitui o atual presidente, Kouros Monadjemi, que se licenciou temporariamente do cargo para assumir o conselho deliberativo do Minas Tênis Clube. “Exercer a função de presidente da Liga é uma honra e uma enorme responsabilidade. Vamos seguir inovando e buscando a excelência dentro e fora das quadras, contando sempre com o apoio de todos os clubes associados”, ressalta o novo presidente.

Nilo Martins Guimarães é mogiano e jogou como armador em grandes equipes do basquete brasileiro, como São Bernardo (SP), Tênis Clube de São José (SP), Flamengo (RJ) e Minas Tênis Clube (MG). A qualidade dele o levou para a seleção brasileira, com passagens importantes nos mundiais de 1982 e 1986 e nos Jogos Olímpicos de Los Angeles em 1984, além da conquista do bicampeonato sul-americano (1983 a 1985) e da medalha de prata no Pan-Americano de 1983.

No final dos anos 90, ele foi treinador da equipe de Mogi das Cruzes e, em 2009, assumiu como secretário municipal de Esporte e Lazer de Mogi, retomando o projeto do basquete na cidade e virando gestor do time. Nilo também seguirá à frente da equipe mogiana.

Por: CAROLLINE BITTENCOURT – Comunicação Mogi Basquete 

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade