Cerapió 2020: Cristiano Rocha e Roberto Spessatto concluem em quarto entre os carros

0

Foram quatro dias de disputas e 1000 quilômetros de percurso entre Fortaleza (CE) e Teresina (PI) na 33ª edição do certame. A Accert Competições participou pelo quarto ano da prova válida para o Campeonato Brasileiro de Rally de Regularidade

As dificuldades impostas aos competidores ao longo dos 1.000 quilômetros de trilhas e também aos bikers que pedalaram 312 km, durante o 33º Rally Cerapió, transformaram-se em confraternização e alegria quando cada um deles chegou a Teresina (PI), última parada da competição.  Na disputa nos carros, Cristiano Antonio Rocha e Roberto Luiz Spessatto, da equipe Accert Competições,  garantiram no resultado acumulado a quarta posição na categoria Master a bordo do Mitsubishi Pajero Full.

“O Cerapió foi um belo evento e bem organizado. Foi maravilhoso passar por essa região do Ceará e do Piauí, belíssima, com um povo alegre e acolhedor, agora com as chuvas tudo verdinho. Muito prazeroso de participar como início das atividades do ano, além disso, atingimos nosso objetivo que era de ficarmos entre os cinco primeiros colocados”, comemorou o piloto Cristiano Rocha.

A disputa foi realizada entre os dias 27 e 31 de janeiro, em um roteiro que foi do Ceará ao Piauí, e contou com um total de 417 participantes inscritos, sendo 150 nas bikes, 140 nas motos, 98 nos carros, 24 nos UTVs e cinco nos quadriciclos. E tanto para Cristiano e Roberto como para a maioria dos competidores a edição foi considerada uma das mais desafiadoras da história da prova, que neste ano recebeu participantes de todas as regiões do País.

“Neste ano, nós tivemos de enfrentar muitas trilhas diferentes, além de dar o nosso melhor nos vários laços e balaios ao longo do percurso e em todos os dias de prova. Faço uma avaliação positiva da minha participação e, agora, é treinar e nos preparar para os novos desafios da temporada nas próximas etapas no rali de regularidade e na modalidade cross-country na disputa do Campeonato Brasileiro, Sertões e Mitsubishi Cup”, afirmou Cristiano.

O percurso da edição de 2020, além de Fortaleza e Teresina, a competição teve como cidades-sede Itapajé (CE), Sobral (CE) e Pedro II (PI). Porém, os trechos por onde os participantes passaram incluíram também áreas nos municípios de Pentecoste, Groaíras, no Ceará, e Domingos Mourão, Campo Maior, União, no Piauí.

A época de chuvas do Nordeste reservou algumas surpresas aos participantes que desbravaram estradas de terra, areia, barro, travessia entre rios e o cansaço advindo de etapas longas e o calor foram os principais obstáculos dos pilotos e atletas na disputa pelo degrau mais alto do pódio.

A disputa conta pontos para o Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade da CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo); Campeonato Brasileiro de Rally de Regularidade da CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo) e pelo ranking nacional Stage Race, da CBC (Confederação Brasileira de Ciclismo).

A equipe com sede em Goiânia (GO) recebe o patrocínio da Accert Transportes e Logística, Lavanderia Suprema, ALE Combustíveis, Ferragens Negrão, Sementes Oilema, Hotel LG, Cervejaria Oktos, Titaniun Energy Drink, Audiovolks e Worker.

 

Classificação final do Cerapió 2020

 

Carros – Master

1) #731 Renato Martins / Gustavo Schimidt, Belo Horizonte (MG), 151 pontos

2) #729 Fernando Lage / Jhonatan Ardigo, Belo Horizonte (MG), 148

3) #728 Paulo Coelho/Renan Felix, Fortaleza (CE), 139

4) #734 Cristiano Rocha/Roberto Spessatto, Goiânia (GO), 125

5) #732 Ednilso Borguezani / Marcos Evangelista, Curitiba (PR), 122

6) #740 Rogério de Oliveira /Artur de Carvalho Jr, São Luiz (MA), 116

7) #739 Fabio Ruediger /Mascos Panstein, Luís Eduardo Magalhães (BA), 109

8) #705 João Carlos Rodrigues / João Paulo Rodrigues, Recife (PE), 103

9) #702 Fernando Gomes / Thiago Feitosa, Fortaleza (CE), 97

10) #715  Ivano Torres / Leonardo Bezerra, Curitiba (PR), 87

11) #722 Danilo Rego / José Messias dos Santos Jr, Salvador (BA), 86

12) #723 Rodger Nobre / Mauricio de Oliveira, Fortaleza (CE), 60

13) #714 Ricardo Barra / Cristiano de Souza, Niterói/RJ, 54

 

Mais informações da equipe:

Facebook e Instagram: @accertcompeticoes

Por: SIG Comunicação

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade