Shell escala Dennis Dirani como parceiro de Galid Osman para Corrida de Duplas da Stock Car

0

Dupla do carro #28 aposta no entrosamento para iniciar a temporada com bons pontos em Goiânia

A Shell confirma nesta sexta-feira mais uma dupla para a corrida de abertura da temporada 2020 na Stock Car. Galid Osman, piloto que parte para seu segundo ano com as cores do maior patrocinador do esporte a motor no Brasil, terá a companhia de Dennis Dirani, integrante da Academia Shell Racing desde o lançamento programa de desenvolvimento de pilotos em 2015.

A corrida acontece no dia 29 de março em Goiânia e será a estreia de Galid pela equipe Shell V-Power, que neste ano será preparada pela estrutura da Crown Racing.

E é justamente nesta estrutura que Dennis tem desenvolvido seu trabalho no maior evento do esporte a motor do Brasil. Quando foi vice-campeão do Brasileiro de Turismo com as cores da Shell em 2015, seu carro era preparado pelo mesmo estafe que hoje integra a Crown Racing. Em 2019, Dirani fez parte da plataforma do time tanto na Stock Light, atuando junto aos jovens pilotos do time e a equipe de engenharia.

Além do papel fora da pista na Stock Car, Dirani foi em 2019 o piloto Shell que mais quilometragem acumulou com carros de corrida no Brasil. Piloto consultor da Porsche Cup desde 2017, ele percorreu nada menos que 10 mil km em testes e ações promocionais promovidas pela categoria na última temporada. Competiu também os eventos de endurance daquele campeonato, correu o Brasileiro de Kart e levantou o título da Copa Brasil de Kart em outubro.

Galid vem de uma temporada de afirmação como piloto Shell na Stock Car. Em 2019, o paulista de 33 anos foi o maior pontuador da marca na primeira metade do campeonato e fechou o ano em grande estilo com top10 na corrida de pontuação dobrada em Interlagos.

Ele encerrou a temporada em 16º lugar, com cinco top10s ao longo do ano. A primeira passagem do carro #28 por Goiânia foi uma de suas melhores jornadas, terminando ambas as provas da rodada dupla entre os dez. Dono de belo retrospecto no palco de abertura do campeonato, Galid já venceu nesta pista em 2016.

 

O que eles disseram:

“Estou muito feliz em andar com o Dennis. Ele é um piloto muito, muito bom. Tem bastante quilometragem em carros de turismo e andou superbem quando correu de duplas com o Diego Nunes: estava sempre no top5, no top10, sempre muito bem. Então estou muito contente com a vinda do Dennis para o carro #28, pois sei que numa categoria tão competitiva quanto a Stock Car é importantíssimo começar o ano bem, fazendo o máximo possível de pontos. Sei que ele tem velocidade e experiência para buscar nossos objetivo e que vai ser muito legal trabalhar com o Dennis”

Galid Osman

 

“Galid é um grande amigo desde os tempos do kart e estou muito contente. Este é meu sexto ano com a Shell e sei que será especial participar da Corrida de Duplas em Goiânia. Conheço bem a equipe, desde minha temporada na Stock Light em 2015, e no ano passado era responsável por um carro na Stock Light. É um time muito profissional. Será um prazer acelerar o carro #28 com um amigo de longa data. A vida inteira eu corri com este número, exceto quando competia contra o meu irmão e usava o #128. Então é um laço afetivo também muito legal. Quando corri de convidado em 2016 não foi com a Shell, mas eu era um piloto Shell e tentei fazer o melhor possível. Agora é uma responsabilidade adicional acelerar com um amigo e defender a marca que acredita em mim desde 2015”

Dennis Dirani

 

“O Dennis é um piloto que faz parte de nosso programa desde o dia 1. Inclusive ele foi uma das pessoas que participaram da formação do conceito e programa da Academia Shell, em 2015. Então além de um histórico profissional nas categorias de kart e turismo, com muitas vitórias por onde passou, ele tem bela trajetória com a Shell. É muito gratificante aproveitar uma oportunidade como a Corrida de Duplas para utilizar o que temos de melhor em termos de mão de obra: nossos pilotos da Academia. Dennis é certamente o piloto que atinge maior quilometragem dentro de um ano no automobilismo brasileiro, pelo trabalho que faz na Porsche Cup. Sempre que ele teve a chance de pilotar se mostrou extremamente competitivo, não apenas na Porsche, mas na própria Stock Car em 2016 quando atuou de piloto convidado. A possiblidade de unir no mesmo carro dois pilotos da marca é incrível e com certeza a parceria do Dennis com o Galid, no carro preparado pela Crown Racing, será um pacote muito, muito forte para disputar as melhores posições nesta corrida especial”

Vicente Sfeir, gerente de patrocínio e motorsport da Raízen

 

Sobre a Raízen:

A Raízen, licenciada da marca Shell no Brasil, se destaca como uma das empresas de energia mais competitivas do mundo e uma das maiores em faturamento no Brasil, atuando em todas as etapas do processo: cultivo da cana, produção de açúcar, etanol e energia, comercialização, logística interna e de exportação, distribuição e varejo de combustíveis. A companhia conta com cerca de 30 mil funcionários, que trabalham todos os dias para gerar soluções sustentáveis que contribuam para o desenvolvimento do país, como a produção de bioeletricidade e etanol de segunda geração a partir dos coprodutos da cana-de-açúcar. Com 26 unidades produtoras, a Raízen produz cerca de 2,0 bilhões de litros de etanol por ano, 4,2 milhões de toneladas de açúcar e tem capacidade para gerar cerca de 940 MW de energia elétrica a partir do bagaço da cana-de-açúcar. A empresa também está presente em 66 bases de abastecimento em aeroportos, 67 terminais de distribuição de combustível e comercializa aproximadamente 25 bilhões de litros de combustíveis para os segmentos de transporte, indústria e varejo. Conta com uma rede formada por mais de 6.000 postos de serviço com a marca Shell, responsáveis pela comercialização de combustíveis e mais de 950 lojas de conveniência Shell Select. Além disso, a companhia mantém a Fundação Raízen, que busca estar próxima da comunidade, oferecendo qualificação profissional, educação e cidadania. Criada há mais de 14 anos, a Fundação Raízen possui seis núcleos no interior do estado de São Paulo e um em Goiás e já beneficiou mais de 13 mil alunos e mais de 4 milhões de pessoas com ações realizadas desde 2012.

Por: Luis Ferrari

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade