Giuliana Morgen participa da primeira etapa do The Rock MTB

0

Será a estreia da atleta da Sense Factory Racing no evento que acontece neste domingo, 09 de fevereiro, na Geocal Minerações, em Santana de Parnaíba (SP).

 Depois de um ano repleto de conquistas como o bicampeonato Pan-americano de Mountain Bike, na categoria juvenil, o bicampeonato brasileiro, na Juvenil, além das vitórias na Sea Otter, na Califórnia, e na Copa Quebec, no Canadá, a jovem petropolitana Giuliana Morgen, da Sense Factoring Racing, parte para o primeiro desafio da temporada 2019 – a primeira etapa do The Rock MTB e estará entre as atletas da Elite Feminina, que acontecerá no próximo domingo, 09 de fevereiro, na Geocal Minerações, localizada na Estrada Ana Procópio de Moraes, Várzea de Souza, Santana de Parnaíba, SP.

Este ano, a etapa de abertura do The Rock, o principal e mais tradicional evento de mountain bike da grande São Paulo, manteve o festival de single track e a interação com a mineradora, a marca registrada do The Rock, em ambas as categorias – PRO e SPORT. Para a PRO, está previsto um percurso de subida da famosa Placa de Cajamar, município vizinho de Santana de Parnaíba, em duas etapas. Sendo que, o percurso da PRO, conta com 48 km e 1.500 metros de ascensão. Já a SPORT terá 32 km e 700 metros de ascensão.

A rotina de treinos de Giuliana Morgen continua forte e sem pausa. “Hora de iniciar uma transição e testar alguns frutos de um bom tempo de treinamento. O foco é o de sempre com o objetivo de acumular experiência, aprendizado e parâmetros para os últimos anos de Júnior”, destacou Giugiu, de 16 anos. “Vou procurar estar na frente sempre e superar a mim mesma na The Rock”, completou.

Sobre Giuliana Morgen

Giugiu, como é conhecida no universo MTB, apesar do DNA, só começou a competir em 2017. No seu calendário de estreia, faturou, na categoria sub15/infantil, a CIMTB – Copa Internacional de MTB –; a Maratona Internacional Estrada Real – Percurso reduzido; o Campeonato Estadual do Rio de Janeiro, Taça Brasil de Maricá-RJ (Infanto-juvenil), e o vice no Campeonato Brasileiro de XCO.

Na categoria juvenil, Giugiu desfilou em 2018 conquistando os principais títulos nacionais – Campeonato Brasileiro, Taça Brasil, Maratona Estada Real e CiMTB – além liderar o ranking juvenil feminino durante todo ano. Em 2019, passou a temporada em alto desempenho, ao mesmo tempo em que se preparava para a mudança de categoria – a Júnior, que disputará a partir de 2020.

Dentre os eventos do calendário nacional de MTB XCO, começou a temporada vencendo a 25ª Intercity, além das primeiras etapas da Oggi Marathon Cup e da Taça Brasil, em fevereiro. Em maio, ganhou o Campeonato Brasileiro de Short Track, na categoria Open feminino, dentro do Sense Extreme Days, em Lagoa da Prata. Em julho, levou o bicampeonato Brasileiro na categoria juvenil feminino e, em agosto, o bicampeonato da CiMTB Michelin.

No exterior, em abril, Giugiu conquistou o bicampeonato Pan-americano, na categoria Cadete e, em sua primeira incursão fora das fronteiras latinas, venceu a prova feminina na Sea Otter, na Califórnia (EUA), na categoria juvenil. Participou, ainda, da terceira e quinta etapas da Swiss Bike Cup, no qual pode comparar seu desempenho com as melhores europeias de sua categoria. No início de setembro, venceu a Copa Quebec, na categoria Cadete Feminino, disputada em meio à programação do Campeonato Mundial de MTB XCO, Mont Saint-Anne, no Canadá.  Giuliana Morgen faz parte do casting da Sense Factory Racing.

Giuliana Salvini Morgen, da equipe Sense Factory Racing conta com o patrocínio da Sense Bike, Fox Factory, Shimano, Michelin, ASW Bike, Sentec, Exceed, HB Team, LM Bike, Ride Box, Join The Adrenaline, Fi’zi:k e Pedal.com.br.

PROGRAMAÇÃO – THE ROCK – ETAPA 1

Domingo, 09/02

6h30 – Retirada de kit

8h00 – Alinhamento PRO

8h30 – Largada PRO

8h35 – Alinhamento SPORT

9h00 – Largada SPORT

13h30 – Premiação

 

Calendário The Track – Série 2020

Etapa 1 – 09/02/2020

Etapa 2 – 31/05/2020

Etapa 3 – 26/07/2020

 

Mais informações:

www.giulianamorgen.com.br

Instagram: @giugiu_mtb

Facebook: @giulianamorgen

Por: SIG Comunicação

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade